Jeep Trilhas, o aplicativo para aventureiros de todas as marcas

Gratuita e já disponível para Android e iOS, plataforma traz roteiros com dicas de atrações, locais para alimentação e pouso, além salvar o percurso no smartphone




Jeep Trilhas, o aplicativo para aventureiros de todas as marcas

A Jeep tem uma novidade libertadora para quem está pensando em fugir deste lugar, mas não está a fim de se perder por aí. A marca símbolo dos utilitários esportivos 4×4 está lançando o aplicativo Jeep Trilhas, com o objetivo de reforçar o relacionamento com seus clientes e demais aficionados pelo mundo off-road, incentivando esse público a buscar o contato responsável com a natureza.

Segundo a Jeep, nova plataforma apresenta roteiros pelo Brasil, oferece descontos e traz uma proposta inspirada nos jogos eletrônicos, premiando os usuários que completam as trilhas sugeridas com sinalizações. Gratuito e aberto para todo o público, o app já está disponível para download nos sistemas Android e iOS e não é necessário que o participante possua um veículo da marca para utilizá-lo. Conheça um pouco do universo que o Jeep Trilhas revela:

Integrado com aplicativos de mapas, o app já chega trazendo sete regiões de trilhas nos estados de São Paulo (Salesópolis, Brotas e Serra da Mantiqueira), Paraná (Sengés), Minas Gerais (Ibitipoca e Serra da Canastra) e Rio de Janeiro (Cachoeiras de Macacu) com 32 percursos, oferecendo opções para veículos 4×4 e 4×2.

E, segundo a Jeep, até o final do ano devem estar disponíveis no app mais 20 roteiros, aproximadamente, em cinco regiões.

Aplicativo Jeep Trilhas

O dispositivo indica as melhores trilhas de cada lugar, como a Serra do Soarinho (RJ) ou o Pico dos Remédios (SP), e salva os mapas automaticamente no celular para que o motorista não dependa de internet durante o percurso.

É possível, ainda, escolher os trechos verificando fotos da região, duração, distância, complexidade, pontos de parada e as avaliações de outros usuários, assim como ver as elevações máxima e mínima da trilha, pontos de atenção, entre outros detalhes.

Aplicativo Jeep Trilhas

Segundo a marca, a utilização do Jeep Trilhas foi elaborada para ser simples e intuitiva. Para acessá-lo, é preciso preencher um cadastro gratuito, inserindo nome completo, e-mail e senha. Após receber a mensagem de confirmação com o código para finalizar o registro, são solicitadas algumas informações mais específicas, como CPF, data de aniversário, telefone e endereço. O acesso também pode ser feito através da conta no Facebook.

Na sequência, surge uma nova tela com opções de destinos para serem explorados. No momento em que o usuário escolhe os locais, surge a trilha com indicações da Jeep de atrações para conhecer, além de dicas de onde dormir e se alimentar.

Aplicativo Jeep Trilhas

Ao definir o roteiro que mais se adequa ao seu perfil, basta ao usuário clicar em “Ir para ponto de partida” e aparecerá um Guia de Segurança com um check-list, alertando sobre cada item que o motorista deve estar atento, como pneus, limpador de parabrisa e acessórios que podem auxiliar no trajeto, como os itens originais da Mopar.

Depois disso, basta clicar em “Tudo pronto”, o mapa será salvo no Apple Maps, Google Maps ou Waze e o usuário será redirecionado para um desses programas para seguir até o começo da trilha. Ao chegar lá, basta clicar em “Iniciar Navegação” e aproveitar a aventura.

O app traz, ainda, mais um destaque: a cada trilha feita, é possível ganhar uma medalha virtual. Futuramente, a ideia é que esses resultados acumulados se convertam em prêmios.

Aplicativo Jeep Trilhas

O novo app Jeep Trilhas se incorpora também ao ecossistema do Jeep Nation, o clube de relacionamento e benefícios da marca, ampliando ainda mais as vantagens para os usuários. Como exemplo, os participantes podem receber descontos de até 20% em estabelecimentos no caminho das trilhas do aplicativo. São 19 opções de restaurante e 25 hotéis ou pousadas. Também é possível encontrar dicas de atrações turísticas no app.

Segundo a fabricante, que disponibiliza no mercado nacional os modelos Cherokee, Grand Cherokee, Wrangler, Compass e Renegade (os dois últimos feitos no Brasil), mais do que um clube de vantagens, a Jeep Nation reúne um grupo de apaixonados pelos veículos da marca e de troca de experiências, aberto a qualquer pessoa. O acesso feito por meio do site do grupo é dividido em quatro níveis diferentes – Spirit, Emotion, Loyal e Legend –, de acordo com nível de relacionamento entre o usuário e a marca Jeep.

Fonte: Jeep do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo