VOLKSWAGEN R ESTREIA COMO MARCA PRÓPRIA NA AUTOSTADT

Divisão de modelos de alto desempenho da fábrica alemã terá um espaço só seu para eventos e exposições dentro da “Cidade do Automóvel”, em Wolfsburg




A Volkswagen R foi criada em 2002 como uma divisão de desempenho premium dentro da marca alemã. Desde 2020, o departamento é uma unidade de negócios separada da marca Volkswagen, mas ainda não conta com um espaço dedicado para seus modelos, que fazem do ‘R’ um símbolo da paixão pelo desporto motorizado e pelas corridas.

No entanto, essa situação está para mudar. A partir do próximo verão europeu, entre junho e agosto, a Volkswagen R ganhará um espaço só seu dentro da Autostadt (cidade do automóvel), o parque temático anexo à sede mundial da fabricante, em Wolfsburg, na Alemanha.

Projeção da fachada do Pavilhão Volkswagen R

Com isso, pela primeira vez, a divisão de desempenho premium da VW passará a se apresentar como marca própria no local, além de oferecer um ambiente personalizado para os aficionados pelos seus modelos e por carros de alta performance.

Dentro do pavilhão, que ocupará cerca de 100 m², serão instaladas uma área de apresentação repleta de luz para veículos e exposições, e outra reservada para recepcionar os visitantes. Além disso, os fãs de automobilismo e toda a família poderão competir com pilotos profissionais de corrida virtual em simuladores de direção.

 

“Com o nosso próprio pavilhão na Autostadt, estamos agora a dar o próximo passo para aumentar ainda mais a nossa notoriedade como marca de desempenho. Com a nossa transição para uma marca totalmente elétrica, também intensificaremos a experiência do cliente R através de insights exclusivos sobre carros-conceito e novas tecnologias”, afirmou Reinhold Ivenz, Diretor da Volkswagen R.

Insígnia “R” denota desempenho superior e paixão por corridas

No futuro, a marca apresentará exposições mutantes do mundo temático Volkswagen R no novo pavilhão. Isto inclui tópicos relacionados à inovação, novos conceitos de desempenho e design, veículos de produção em pequenas séries, componentes de desempenho e acessórios de estilo de vida.

Conferências de imprensa, apresentações de veículos e palestras técnicas e de especialistas também acontecerão no espaço exclusivo.

Volkswagen T-Roc R

Além disso, o novo local proporcionará o cenário ideal para eventos exclusivos para clientes e para a crescente comunidade de fãs dos modelos Volkswagen R – como o grupo “Friends of R” (amigos do R) ou o lendário encontro de fãs “R & Coffee”.

Desde a sua fundação, a Volkswagen R já entregou mais de 300.000 veículos em todo o mundo. Atualmente, o catálogo da divisão premium inclui o hatch Golf (há quatro gerações), ao lado das suas versões Convertible e Variant (conversível e perua), mais os sedãs Passat e Arteon, o cupê Scirocco e os SUVs Touareg e T-Roc – todos identificados pela insígnia “R”.

Volkswagen ID.R, recordista de Pikes Peak

Em 2018, o protótipo esportivo 100% elétrico Volkswagen ID.R quebrou o recorde geral em Pikes Peak, nos Estados Unido, na famosa prova de subida de montanha s, mantido até hoje.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: VW Global I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário