MERCADO DE ASSINATURAS DE CARROS CRESCEU 31,2% NO BRASIL

Informação é um dos destaques do relatório produzido pela byecar, empresa voltada a facilitar o aluguel de longa duração de veículos novos e seminovos




A byecar, plataforma digital em atividade no mercado brasileiro voltada à intermediação de assinaturas de veículos para o consumidor, acaba de lançar o Índice byecar, um relatório abrangente que oferece análises sobre esta modalidade de acesso a automóveis zero quilômetro e seminovos no País.

Segundo a empresa, este primeiro documento apresenta informações importantes sobre a dimensão do mercado de assinaturas de veículos, análise das cinco maiores locadoras nacionais, além de dados sobre o perfil atual dos assinantes.

Fiat Strada: picape foi a preferida pelos assinantes

Entre os destaques, o Índice byecar aponta que em 2023 o mercado teve um crescimento de 31,2%, em comparação ao ano anterior, passando de 121 mil para 160 mil carros assinados em todo o País.

O modelo mais escolhido pelos assinantes, segundo o levantamento, foi a picape Fiat Strada, representando significativos 9% dos contratos, seguida pelo hatch compacto Peugeot 208, que registrou uma participação de 6,9%.

 

Outro dado interessante é que entre os dez veículos preferidos para assinatura, seis deles pertencem ao segmento dos SUVs urbanos: os Volkswagen Nivus, o terceiro modelo mais assinado, e T-Cross (10º); Jeep Compass (4º); Chevrolet Tracker (5º); e os Fiat Fastback (6º) e Pulse (8º). Completam a lista os hatches compactos VW Polo (7º) e Chevrolet Onix (9º). Confira:

Fonte: Índice byecar

Em relação ao perfil dos consumidores que optam por esta modalidade de locação disponível em todo o Brasil, o relatório revela que 12,5% deles estão localizados na cidade de São Paulo e que 70% são do gênero masculino.

O documento também indica que um dos motivos deste crescimento das assinaturas foi o início da disponibilidade de carros seminovos e usados. Com essa movimentação no mercado e a desmobilização dos veículos assinados nos últimos anos, a previsão da byecar é que outras locadoras seguirão o exemplo, aumentando os incentivos para o consumidor.

VW Nivus foi o SUV mais contratado para assinatura

Para Milton Walsinir, fundador e presidente-executivo da byecar, “A principal barreira para a popularização da melhor alternativa de mobilidade da atualidade ainda é a falta de informação, seja por parte dos consumidores que desconhecem a solução ou das locadoras que desconhecem as dores de seus potenciais clientes.”

Ainda segundo ele, é justamente para aumentar o nível de consciência tanto dos consumidores quanto das locadoras que o foi criado Índice byecar, que tem previsão de ser divulgado anualmente. Cabe ressaltar que a byecar não atente o segmento locação para motoristas de aplicativo.

Índice byecar

Para acessar o Índice byecar completo e saber mais sobre as tendências do mercado de assinaturas de carros no Brasil, clique aqui.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: byecar I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário