MERCEDES CLASSE G500 GANHA EDIÇÃO ESPECIAL DE VALENTINE´S DAY

Para celebrar o amor eterno, série limitada ‘Stronger Than Diamonds’ do SUV de topo traz a romântica pintura rosé perolizada e detalhes cravejados de diamantes




Se você é do tipo que gosta de expressar o seu afeto com presentes, a Mercedes-Benz tem uma novidade que certamente vai tornar sua declaração inesquecível para a pessoa amada.

Na última semana, enquanto casais apaixonados em várias partes do mundo celebravam tradicionalmente o Valentine´s Day – equivalente ao nosso Dia dos Namorados, em junho – a marca da estrela de três pontas apresentou, como brinde à ocasião, uma série muito especial e limitada de seu SUV de topo de linha, o mais potente e luxuoso do catálogo.

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

Restrito a apenas 300 unidades, o Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds se distingue das demais configurações pela pintura perolizada na cor rosé – tonalidade de uma das melhores castas de champanhe – e interior com detalhes cravejados de diamantes.

Essas e tantas outras exclusividades incluídas na edição especial levam a assinatura Manufaktur, ateliê de customização da própria fábrica alemã. O departamento tem como missão oferecer ao cliente uma infinidade de itens de design e acabamento personalizados, criados exclusivamente para refletir seu estilo pessoal.

 

No coração desta joia com tração nas quatro rodas, a força de um amor para a vida toda vem do motor V-8 de 4 litros, biturbo, capaz de gerar 422 cv de potência e fortes emoções.

A transmissão automática 9G‑Tronic de nove velocidades é equipada com conversor de torque adaptado especificamente para as habilidades on e off-road do SUV premium Classe G500.

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

Isso torna a condução mais silenciosa e confortável, especialmente em baixas rotações do motor, como também contribui para reduzir o consumo de combustível, diz a Mercedes.

JOIA EM MOVIMENTO

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

A aparência elegante e única do G500 é valorizada pela pintura na cor jacarandá cinza magno, com leve toque de rosa e aparência perolizada, desenvolvida exclusivamente pelo programa G Manufaktur para a edição Stronger Than Diamonds, combinada ao teto em preto fosco.

A tonalidade especial é destacada pelas rodas de alumínio de 20” com design exclusivo de 14 raios e acabamento integral em preto brilhante, produzidas pela AMG, outra divisão da Mercedes, mas essa voltada ao alto desempenho e competições.

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

Por dentro, o acabamento Manufaktur é feito inteiramente em couro napa preto com costuras contrastantes em rosa, enquanto o piso da cabine é forrado com tapetes de alta espessura.

Outros toques de requinte são os emblemas Stronger Than Diamonds finamente trabalhados no puxador da porta do passageiro e nas soleiras, produzidas em aço inoxidável e iluminadas.

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

Porém, o capricho mais brilhante do refinamento Manufaktur são os diamantes de 25 quilates incrustados nos quatro pinos de travamento interno das portas, no ponto mais alto das hastes de aço inoxidável. Do lado de fora, as maçanetas apresentam o logotipo com desenho de um diamante em relevo.

A mesma insígnia de exclusividade é vista na chave do veículo, personalizada também com o nome da edição especial.

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

Assim como ao adquirir uma pedra preciosa, cada um dos 300 clientes que levarem o Mercedes-Benz G500 Stronger Than Diamonds Edition para casa receberão um certificado. Neste caso, o documento é emitido pelo Responsible Jewellery Council (RJC), garantindo que os diamantes provêm de fontes ética, social e ecologicamente responsáveis.

E, por não ser possível guardá-lo numa caixa forrada com veludo, como a própria chave do veículo, o “SUV do amor” é entregue ao proprietário acompanhado de uma capa na cor preta, personalizada com o nome da edição.

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

Como é de se esperar, uma joia com tantos quilates – e cavalos de potência – como o G500 Stronger Than Diamonds Edition é um sonho pelo qual poucos podem pagar.

Na Alemanha, onde é produzida e lapidada, a edição especial tem o preço de 175.000 euros impresso na etiqueta – cerca de R$ 938 mil. Certamente, o valor de um presente de alguém a declarar “Não se esqueça o quanto eu te amo.”

BRILHO QUE SEDUZ

Mercedes-Benz Classe G500 Stronger Than Diamonds Edition

O lançamento da edição especial do Classe G marca o início da campanha global Um amor que dura para sempre. Stronger than Diamonds, veiculada nos canais de mídia social da Mercedes.

O filme de apresentação da edição especial mostra todos os motivos pelos quais ela se torna um presente altamente sedutor e desejável. Assista:

Também como parte da ação publicitária, o Classe G Stronger Than Diamonds Edition estará em exibição no Studio Odeonsplatz da Mercedes-Benz em Munique, até março.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Mercedes-Benz Global I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário