Jeep Grand Cherokee 2020, já no Brasil, pode frear e estacionar sozinho

Modelo atualizado do SUV grande vem com motor V-6 de 241 cv e estreia tecnologias semiautônomas que tornam a vida a bordo ainda mais segura e confortável




Jeep Grand Cherokee 2020 pode frear e estacionar sozinho

Perto de entrar na quarta década de produção, o Jeep Grand Cherokee acaba de receber novidades importantes no modelo 2020 oferecido no mercado nacional a partir deste mês. Disponível aqui apenas na configuração de topo da marca, a Limited Diesel – com motor V-6 turbo de 241 cv, câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas – o Grand Cherokee 2020 passa a contar, de série, com um amplo pacote com tecnologias de assistência à direção, formado por recursos até então inéditos para ele no país.

Entre eles, destacam-se o controle adaptativo de velocidade com parada total (ACC), assistente avançado de frenagem, aviso de colisão frontal com frenagem ativa (FCW+), alerta de mudança de faixa com assistente de correção (LaneSense), sistema semiautomático de estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares (Park Assist) e monitoramento de pontos cegos (BSM).

Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020

Fora isso, o jipão traz mais novidades na versão 2020, entre elas as rodas de liga leve de 20 polegadas redesenhadas, opção de revestimento interno de couro na cor bege (de série em preto) e a reformulação da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia Uconnect.

O Grand Cherokee Limited 2020 fica disponível nos showrooms das concessionárias brasileiras a partir deste mês, pelo preço sugerido de R$ 359.990, nas cores sólidas branco e preto, ou nas metálicas cinza e prata.

Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020

A aptidão off-road é garantida pelo trem de força composto pelo motor turbo diesel V-6 de 3 litros, 241 cv e 56,1 kgfm, e câmbio automático de oito marchas, combinado à tração integral Quadra-Trac II, com capacidade de subida (crawl ratio) de 44:1 com a reduzida acionada, podendo transferir 100% do torque para o eixo traseiro.

Há ainda controle de descida (HDC) e sistema de tração Selec-Terrain com cinco modos: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra).

Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020

No interior, com amplo espaço e acabamento primoroso, o destaque fica por conta da tela do sistema multimídia Uconnect, compatível com Android Auto, Apple CarPlay e equipado com navegador GPS próprio.

Com os mesmos 8,4” de antes, ela agora está ligeiramente mais próxima dos ocupantes, na mesma linha do painel. Isso ajuda na ergonomia e deixa o visual mais limpo. O sistema de entretenimento oferece também duas telas traseiras rebatíveis de 9”, com entradas HDMI e fones de ouvido sem fio independentes, além de som ambiente premium com nove alto-falantes e subwoofer.

Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020

O motorista dispõe de outra tela configurável de TFT (alta resolução), com 7 polegadas, no quadro de instrumentos, além de volante com ajuste elétrico de altura e profundidade.

A extensa lista de equipamentos do SUV grande da Jeep oferece ainda: bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e apoios de cabeça ativos (movimentam-se para frente em caso de colisão do veículo, evitando o efeito chicote na região do pescoço dos ocupantes); banco traseiro com aquecimento; faróis com nivelamento automático e comutação automática (fachos alto/baixo); controle de oscilação de reboque (TSC); tampa do porta-malas com acionamento elétrico e teto solar panorâmico, entre outros.

Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020

Lançado em 1992, o Jeep Grand Cherokee é o utilitário esportivo mais premiado do mundo, segundo a fabricante, e o Jeep mais vendido de todos os tempos, passando de 5 milhões de unidades ao longo de suas quatro gerações.

Fonte: Jeep Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo