RENAULT NOMEIA SEU PRÓXIMO MODELO EMERGENTE

Destinado, inicialmente, a países da América Latina, SUV urbano dará origem a outra onda de lançamentos de modelos globais com apelo 'off-road' da marca francesa




Renault nomeia o próximo modelo emergente

A Renault acaba de revelar como será chamado o veículo que, segundo a própria fabricante gaulesa, dará início à sua nova ofensiva em mercados globais: Kardian.

O SUV urbano será disponibilizado, inicialmente, em mercados da América Latina (ainda sem data de lançamento divulgada), antes de ser oferecido em outros países ao redor do mundo.

 

E de onde vem o nome “Kardian”? As raízes do termo remetem à língua inglesa. Segundo os especialistas em marketing da Renault, logo de cara, o nome evoca a palavra guardian (guardião), que simboliza força e proteção.

 

A impressão é reforçada, ainda segundo a fabricante, pela presença de consoantes fortes como K, R e D. Outras ideias associadas a este nome, que remete a “cardio”, são as de vivacidade, agilidade, que se conectam a conceitos como esporte, energia e adrenalina.

Renault Kardian

Também estão incluídas outras emoções, do ponto de vista da sonoridade mais suave. A construção da identidade nominal em torno de duas sílabas marcadas pela primeira vogal – Kar-dian – também remete, segundo a Renault, ao lado da segurança do veículo. E, como último componente, a primeira sílaba remete à palavra “carro”, em inglês (car).

De toda forma, a nova denominação segue o padrão de palavras dissílabas, permeadas por associações conectadas ao conceito aventureiro do veículo. Nas décadas recentes, a Renault lançou vários modelos de SUVs urbanos cujos nomes iniciam com a letra ou têm som de “K”, tais como Koleos (2008), Captur (2013), Kaptur (2016), Kadjar (2015), Kwid (2015) e Kiger (2021).

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Renault Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo