Jaguar Land Rover lança serviços de locação e assinatura em SP

Clientes já dispõem do SUV 100% elétrico I-Pace para locação, e, em breve, poderão optar por qualquer modelo de ambas marcas, para contratos de um a três anos




Jaguar Land Rover lança serviços de locação e assinatura em SP

A Jaguar Land Rover está dando mais um passo importante – ou melhor, dois – em sua estratégia de mobilidade urbana, focada no desenvolvimento dos pilares de eletrificação e sustentabilidade no mercado brasileiro.

Isso, porque a representação das tradicionais fabricantes britânicas no Brasil está lançando aqui uma dupla de serviços que busca facilitar o acesso dos consumidores aos seus modelos de luxo: o Jaguar On Demand, programa de locação a curto prazo, e o Subscription, que oferece a opção de contratar a assinatura de modelos das duas marcas por longos períodos.

Jaguar I-Pace

O programa Jaguar On Demand foi desenvolvido em parceria com a Ucorp, empresa de tecnologia inovadora (startup) referência em soluções de mobilidade no Brasil, focada em veículos elétricos compartilhados. O Flou – Nano locação é o aplicativo voltado para o cliente final, que oferece uma interação personalizada, intuitiva e de fácil navegação.

Por meio do Flou – Nano locação, disponível para celulares Android e Apple, os clientes podem fazer uso, por um período mais curto e de forma descomplicada, do I-Pace, primeiro SUV premium do mundo 100% elétrico.

Nesta fase de testes, o programa Jaguar On Demand conta com uma frota de seis carros, já disponíveis aos clientes que desejarem fazer uso do serviço na cidade de São Paulo, a partir da instalação do aplicativo no smartphone e preencimento de um cadastro. As concessionárias da Jaguar na capital paulista serão os principais locais para retirada e devolução dos veículos, contando também com bases parceiras. A meta é que a atuação do aplicativo seja amplificada para as principais capitais brasileiras ao longo de 2023.

Jaguar On Demand

Segundo a Jaguar Land Rover, aplicativo permite que os usuários saibam os locais onde os carros estão à disposição, visualizando em um mapa atualizado em tempo real, bem como encontrar as estações de recarga mais próximas. Também a partir do smartphone, é possível conferir o nível de bateria do veículo e a autonomia aproximada. E, ainda, conhecer o custo por minuto de uso e a taxa de serviço; a cobrança acontece ao final da corrida, quando o veículo é devolvido a uma base Flou, e o pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado na área Wallet (carteira) do aplicativo.

A tecnologia do Jaguar On Demand também permite eliminar as chaves, cabendo ao motorista apenas clicar no celular o botão “abrir porta” para destrancar o veículo e dar a partida por meio do botão “start-stop” no próprio veículo – como uma smartkey. Ao finalizar o percurso, o usuário pode conferir a quantidade de CO2 poupado durante o deslocamento 100% elétrico e livre de emissões locais, que é transformado em um crédito digital, o UCO2, primeira moeda de mobilidade elétrica do Brasil, criada pela Ucorp com tecnologia blockchain e que bonifica o cliente por meio de cashback – ou seja, descontos nas próximas corridas.

ASSINATURA DE LUXO

Range Rover 2023

Previsto para entrar em operação no mês de junho em todo o Brasil, o Subscription é o programa de assinatura desenvolvido em parceria com a Movida, especializada no segmento de aluguel de carros. Inicialmente, serão disponibilizados cerca de 250 carros para este serviço, incluindo as linhas Range Rover e Land Rover Defender e Discovery, bem como todos os modelos da Jaguar.

Após o lançamento oficial, na metade do ano, a contratação do serviço poderá ser feita de forma digital ou presencial, nas concessionárias das marcas. Porém, os interessados já podem fazer a pré-inscrição, por meio do Serviço Concierge da Jaguar ou da Land Rover.

Jaguar F-Type

O plano de assinatura da Jaguar Land Rover oferece opções de contrato de 12 a 36 meses, com parcelas mensais. Além de não ter de se preocupar com contratação de seguro e com pagamentos do Ipva e licenciamento, o cliente tem direito a carro reserva, assistência 24 horas e manutenção periódica nas concessionárias oficiais de cada marca. Opcionalmente, é possível incluir a blindagem no modelo escolhido.

Os valores dos planos de assinatura de acordo com cada modelo ainda não foram divulgados, o que deverá acontecer mais próximo à data de entrada em operação do serviço.

Fonte: Jaguar Land Rover Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo