Land Rover Discovery celebra 30 anos com edição Landmark

Série limitada traz detalhes externos em Narvik Black, rodas Gloss Black de 20" e logotipo exclusivo. Motorização oferece opções a diesel ou gasolina, de até 340 cv




Land Rover Discovery celebra 30 anos com edição Landmark [Divulgação]

O Land Rover Discovery, mais versátil modelo da marca britânica de SUVs de luxo, completa 30 anos. Desde seu lançamento, no Salão de Frankfurt de 1989, o modelo trilhou se tornou um dos veículos mais emblemáticos em todo o mundo no segmento dos utilitários esportivos.

Para marcar a data, a Land Rover lança globalmente uma série especial e limitada chamada Discovery Landmark Edition, que deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre.

Land Rover Discovery Landmark Edition [Divulgação]

Derivado do novo Discovery SE, o Landmark Edition é equipado com o Dynamic Pack, pacote que adiciona itens exclusivos como para-choque dianteiro com desenho mais pronunciado, além da grade e fendas com acabamento em preto Narvik Black. A mesma cor é aplicada nos logotipos da nomenclatura vistos no capô e no porta-malas, e a tampa traseira é adornada com o selo Landmark.

O visual externo também é marcado pelos vidros escurecidos, teto panorâmico fixo, faróis de neblina dianteiros, luzes traseiras exclusivas, e rodas Gloss Black de 20 polegadas.

Land Rover Discovery Landmark Edition [Divulgação]

O acabamento interno em couro premium Windsor (o mesmo usado na linha Range Rover) oferece três cores diferentes, todas com costura contrastante.

O console central traz revestimento em alumínio escovado e, juntamente com acabamentos em malha de titânio, sugere um ambiente rústico e luxuoso ao modelo. O sistema de som Meridian, de última geração, oferece 380W de potência.

O Discovery Landmark Edition oferece três opções de motorização: a 3.0 turbodiesel, de 258 cv, e duas a gasolina, a 2.0 Si4 Ingenium, de 300 cv, e a 3.0 Si6, de 340 cv – todas com transmissão automática de 8 velocidades.

O Discovery conta com tecnologias de tração de última geração como o All Terrain Progress Control – que permite que ao motorista definir e manter velocidade constante em diferentes tipos de solo -, e o Terrain Response 2, que oferece vários modos de direção projetados para essas mesmas condições.

O reconhecido desempenho off-road do Discovery conta com a capacidade de enfrentar trechos alagados de até 900 mm de profundidade e de tracionar até 3.500 kg quando agregado a reboques como trailers e carretas para veículos.

Land Rover Discovery Camel Trophy [Reprodução]

Em sua trajetória nos últimos 30 anos, o Land Rover Discovery enfrentou a selva amazônica, a selva de Madagascar e as nevascas siberianas como parte do Camel Trophy, rebocou uma composição rodoviária de 110 toneladas pelo interior australiano, e forneceu um centro de comando móvel de emergência da Cruz Vermelha para resposta a desastres.

Combinando a capacidade off-road com versatilidade de sete lugares, tecnologia inteligente de rebatimento de assentos e armazenamento inteligente em todo o interior do veículo, o Discovery já conquistou mais de 300 prêmios globais e acumula 1,7 milhão de unidades vendidas mundialmente desde o seu lançamento.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo