Land Rover Defender: as belas imagens dos testes que irão até o Quênia

Após rodar 1,2 milhão de quilômetros, modelo será enviado à organização ambiental Tusk Trust, para avaliações finais. Marca celebra 71 anos de território off road




Novo Land Rover Defender finalizará testes no Quênia [Divulgação]

Para comemorar o World Land Rover Day, em 30 de abril – data em que o primeiro Land Rover foi apresentado há 71 anos, no Amsterdam Motor Show de 1948 – a marca britânica anunciou planos de concluir a fase final de testes do novo Defender em parceria com a Tusk Trust, no Quênia. A Tusk Trust é uma organização criada no Reino Unido, sem fins lucrativos, para ajudar a proteger a vida selvagem africana.

Um protótipo Defender, usando uma camuflagem única, irá desbravar a vida na reserva de conservação natural Borana Conservancy, de 14.000 hectares, como parte da parceria de 15 anos da Land Rover com a Tusk Trust. Segundo a marca, o protótipo vai rebocar cargas pesadas, atravessar rios e transportar suprimentos em uma série de testes por terrenos difíceis.

Novo Land Rover Defender finalizará testes no Quênia [Divulgação]

No momento em que o novo Defender fizer sua estreia pública, ainda este ano, ele terá passado por mais de 45.000 testes individuais em alguns dos ambientes mais extremos do planeta. Os engenheiros da Land Rover levaram a frota de testes ao calor de 50º C no deserto, ao frio abaixo de 40º C do Ártico, bem como altitudes de até 3.000 m (10.000 pés) Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos, para garantir que o novo Defender irá encarar todos os desafios rotineiros, até mesmo os de seus clientes mais aventureiros.

Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, disse: “Rodamos com o novo Defender por 1,2 milhão de quilômetros em todos os terrenos e em climas extremos, para garantir que seja o Land Rover mais capaz de todos os tempos. A incrível oportunidade de colocá-lo em teste no campo no Quênia permitirá verificar se estamos atingindo essa meta.”

Novo Land Rover Defender finalizará testes no Quênia [Divulgação]

Com a dinâmica de estrada aprimorada nas instalações de Nürburgring, na Alemanha, e as credenciais para o off road avaliadas nas estradas de lama em Eastnor, no Reino Unido, nas trilhas rochosas de Moab, em Utah, e as dunas de areia de Dubai, o novo 4×4 promete trazer maior capacidade de enfrentar terrenos difíceis e níveis inéditos de conforto e de dirigibilidade para a família Defender.

O novo Defender foi desenvolvido em Gaydon, no Reino Unido, e será produzido na nova planta de produção global do modelo em Nitra, na Eslováquia.

Veja outras belas imagens dos testes do novo Land Rover Defender pelo mundo:




Sobre Universo Motor 1014 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo