Novo BMW M3 será o modelo exclusivo do Driver Training 2023

Curso de pilotagem ministrado pelo multicampeão Ingo Hoffman, no campo de provas da Pirelli, em São Pàulo, está com inscrições abertas. Confira próximas datas e preço




Novo BMW M3 será o modelo exclusivo do Driver Training 2023

O BMW Driver Training tem se tornado uma tradição entre os fãs e proprietários de BMW no Brasil. O programa de treinamento de pilotos está confirmado para 2023 e acontecerá até novembro, sempre duas vezes por mês, aos finais de semana. O curso – ministrado por Ingo Hoffman, ex-piloto de Fórmula 1 e 12 vezes campeão de Stock Car -, aconteceráno Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, localizada no interior de São Paulo.

Aplicado por pilotos profissionais e especialistas em segurança e desempenho, o treinamento proporciona aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos e habilidades ao volante em diferentes condições de pista, orientando o motorista a prever, analisar e reagir a possíveis cenários de risco. Com isso, o resultado também é a melhoria nos tempos de volta.

BMW M3 Competition 2023

A grande novidade do BMW Driver Training para este ano é que todos os exercícios serão feitos ao volante da mais recente versão do sedã esportivo BMW M3, que atualmente está em sua sexta geração, lançada no final de 2020, com novo visual e motor de 510 cv.

Além do M3, os participantes do Driver Training 2023 contarão com uma dinâmica a bordo do Mini Cooper S e na versão 100% elétrica S E, além de uma volta rápida de carona com o multicampeão Ingo Hoffman.

BMW M3 Competition 2023

Por baixo do novo design – ainda mais arrojado e nervoso, marcado pelas imensas entradas de ar frontais -, o icônico sedã esportivo traz a última versão do motor de seis cilindros em linha BMW TwinPower Turbo, de 3 litros de cilindrada, capaz de gerar 510 cv de potência na configuração de topo Competition (igual à utilizada no treinamento).

A transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com tração traseira, tem opção de trocas manuais por meio da alavanca no console central ou das aletas de fibra de carbono instaladas atrás do volante.

BMW M3 Competition 2023

O novo BMW M3 conta, também, com o M Drive Professional, tecnologia desenvolvida especificamente para a condução em pista e que funciona como um coach (instrutor), auxiliando o piloto a buscar sempre o traçado ideal e melhorar o tempo de volta constantemente.

O recurso inclui o M Drift Analyzer, que registra a duração, distância percorrida, linha e ângulo de um drift (derrapagem) com uma classificação exibida na tela do painel. Conheça todos os detalhes do novo BMW M3 (e do cupê M4) aqui.

Circuito Panamericano

O Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, instalado na cidade de Elias Fausto (a 130 km da capital paulista), é um dos campos de provas mais modernos e completos do mundo. O local oferece diversos tipos de ambientes controlados, como circuitos com pista seca ou molhada.

O local permite aos clientes do Brasil todo chegar com rapidez e facilidade, por conta da proximidade dos aeroportos (especialmente o de Viracopos, em Campinas), além de oferecer uma ampla infraestrutura de hotéis. Vale destacar que no circuito há duas estações de recarga BMW Wallbox instaladas para mais facilidade e comodidade para clientes de veículos plug-in híbridos e elétricos.

Circuito Panamericano

O BMW Driver Training tem duração de um dia inteiro e é limitado a 14 participantes por turma, sendo dois alunos em cada BMW M3. Dentre os módulos incluídos no programa estão treinamentos de frenagem em reta e em curva, dirigibilidade, arrancada (drag racing) e desafio contra o relógio.

O curso é aberto a motoristas com CNH categoria B válida (sem restrições) e o investimento individual é de R$ 7 mil. Além do experiente Ingo Hoffman como instrutor-chefe, estão incluídos no programa a exposição teórica e as aulas práticas com uso de veículos da frota BMW; certificado de participação; alimentação completa (breakfast, almoço e café da tarde). O local também conta com toda a infraestrutura de conforto e segurança, com estacionamento, banheiros, ambulância UTI e equipe de resgate.

Ingo Hoffmann, instrutor-chefe do BMW Driver Training

As inscrições e a consulta do calendário do BMW Driver Training 2023 já podem ser feitas por meio site do programa de treinamento.

SERVIÇO

O que: BMW DRIVER TRAINING 2023

Quando: abril a novembro (consulte datas)

Horário: 8h às 17h30

Onde: Circuito Panamericano Pirelli – Estrada municipal Giovanni Battista Pirelli, 5400 – Elias Fausto (SP)

Quanto: R$ 7.000

Programação:

08h00 – Recepção dos alunos e café da manhã

09h00 – Aula teórica

10h00 – Aula prática: exercícios em pista (parte 1)

12h30 – Intervalo para almoço

14h00 – Aula prática: exercícios em pista (parte 2)

16h30 – Volta rápida

17h00 – Entrega de certificados

17h30 – Encerramento

Importante: hospedagem e despesas de viagem não estão incluídas no pacote. Os participantes deverão apresentar o documento original da CNH B, válida e sem restrição. A inscrição é individual e intransferível.

Fonte: BMW Brasil e Pirelli I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo