Jeep Renegade volta ao topo dos SUVs em novembro

Modelo compacto fechou penúltimo mês de 2020 na oitava posição entre os carros mais vendidos do país, superando os rivais Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross




Jeep Renegade volta ao topo dos SUVs em novembro

O Jeep Renegade retomou a primeira posição no ranking mensal de SUVs do Brasil em novembro. Segundo a fabricante, foram vendidas 6.544 unidades do modelo compacto no décimo primeiro mês do ano, assegurando a oitava posição no ranking geral de automóveis divulgado pela Fenabrave, entidade que representa os distribuidores de veículos do país. No acumulado de 2020 são 48.988 carros comercializados.

Campeão de emplacamentos em 2019 entre os SUVs no Brasil, o Jeep Renegade havia perdido a liderança para o Volkswagen T-Cross em fevereiro deste ano, posição assumida no mês seguinte pela recém-lançada nova geração do Chevrolet Tracker. O modelo da Volkswagen voltou à primeira posição em junho, chegando a alcançar a liderança geral das vendas de automóveis do país no mês seguinte, feito inédito para um SUV. Em setembro e outubro, a primeira posição no segmento dos utilitários esportivos voltou para o representante da General Motors.

Jeep Renegade Longitude 2020

A retomada da primeira posição no segmento pelo Renegade, em novembro, coincide com a marca de 350 mil unidades do modelo produzidas no Polo Automotivo Jeep de Goiana (PE), anunciada há duas semanas. Em março, o SUV compacto comemorou cinco anos de lançamento no país.

O primeiro modelo produzido pela Jeep em Pernambuco já se destacou desde a sua chegada ao mercado nacional, em 2015. Em setembro do mesmo ano, ficou entre os dez modelos mais vendidos e, em dezembro seguinte, bateu o recorde de vendas mensais de um SUV no Brasil. Em janeiro de 2016, ficou entre os cinco automóveis mais vendidos no país, posição inédita para um modelo do segmento dos SUVs.

Moab 2.0 Diesel AT9

Atualmente, a linha Jeep Renegade conta com as configurações STD 1.8 AT6 Flex, Sport 1.8 AT6 Flex, Longitude 1.8 AT6 Flex, Limited 1.8 AT6 Flex, Longitude 2.0 AT9 Diesel 4×4, Trailhawk 2.0 AT9 Diesel 4×4 e com a recém-lançada Moab 2.0 Diesel AT9.

Fonte: Jeep do Brasil e Fenabrave I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo