Ford Ka e Ecosport ganham série “100 anos”

Edição comemorativa à chegada da marca ao país traz acabamentos personalizados por dentro e por fora, além da combinação única de itens de conforto e segurança




Ford Ka e Ecosport ganham série “100 anos" [Divulgação]

A Ford apresentou uma nova série limitada do Ka e do EcoSport, em comemoração aos 100 anos da marca no Brasil. Os dois modelos trazem a carroceria na cor azul Belize com teto e detalhes em preto, além da combinação única de equipamentos, para quem deseja um veículo personalizado e esportivo. A série especial, que começa a ser vendida este mês, chega ao mercado logo após o lançamento das novas configurações Freestyle do hatch e do SUV (utilitário esportivo) urbano.

Em ambos, a edição 100 anos traz o motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, com 136 cv, e câmbio automático de seis velocidades. Serão produzidas apenas 1.000 unidades do Ka e 500 do Ecosport, com “preços atraentes”, segundo a montadora, de R$ 65.990 e de R$ 89.990, respectivamente.

Ford Ka “100 anos” [Divulgação]

O interior criado para a série 100 anos é exclusivo, com acabamento do painel e do teto em preto e bancos com revestimentos especiais. A central multimídia Sync 2.5, com tela flutuante de 7 polegadas, comandos de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Waze. A série especial chega ao mercado logo após o lançamento das novas configurações Feestyle de ambos os modelos.

Ford Ka “100 anos” [Divulgação]

Desde a sua primeira geração, lançada em 1997, o Ford Ka já teve algumas versões especiais no Brasil, como Action, Techno e Sport. A série 100 anos é a primeira criada a partir do atual modelo global. Dentro do catálogo do hatch, a edição comemorativa fica posicionada logo abaixo da configuração FreeStyle.

Em relação ao conteúdo, a série 100 anos tem como base a configuração SE Plus e traz, de série, direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, regulagem de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas.

Ford Ka “100 anos” [Divulgação]

O modelo é o único da linha a vir com pintura azul Belize e teto preto, cor presente também na grade dianteira, maçanetas, espelhos retrovisores e nas rodas de liga leve de 15 polegadas – que têm o mesmo desenho da versão Titanium.

Por dentro, os bancos, também na cor preta com costura e detalhes azuis, combinam revestimento premium e tecido e trazem o logo 100 aplicado nos encostos de cabeça.

Ford Ecosport “100 anos” [Divulgação]

O Ecosport teve uma única versão especial no Brasil, a FreeStyle, depois incorporada à linha. Para o modelo, a série 100 Anos vem com os mesmos itens da configuração SE, mais os opcionais.

Além da pintura na cor preta no teto, colunas, grade dianteira e retrovisores, traz rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, faróis com luzes de rodagem diurna (DLR), faróis de neblina, câmera de ré e tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos.

Ford Ecosport “100 anos” [Divulgação]

O interior, também em preto, vem com o teto igual ao da versão Storm. Os bancos têm revestimento premium em preto com costura e detalhes azuis e o logo 100 em relevo nos encostos de cabeça.

Ford Ecosport “100 anos” [Divulgação]

Fora isso, vem equipado com controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, computador de bordo, piloto automático e chave de segurança MyKey.

A série especial 100 Anos chega ao mercado logo após o lançamento das novas versões FreeStyle, que ampliaram a oferta do hatch e modernizaram o estilo do SUV. Segundo Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford, “O Ka e o EcoSport 100 Anos trazem itens exclusivos de estilo e conteúdo para celebrar a tradição da marca no Brasil e o seu espírito de inovação, com um visual esportivo e personalizado”, diz. 

Vale lembrar que no início do ano, a Ford anunciou o fechamento da planta de São Bernardo do Campo, SP, sua mais antiga fábrica no país, onde atualmente são produzidos o modelo compacto Fiesta e as linhas de caminhões Cargo e Série F. Posteriormente, a marca iniciou as negociações de venda da unidade para outras montadoras, ainda não encerradas.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo