Fiat 500 Dolcevita, um mergulho no clima da Riviera

Edição especial do citadino tem duas versões iluminadas: conversível com capota de listras, bem ao estilo vintage do “italian glamour, e hatch, com teto de vidro




Fiat 500 Dolcevita, um mergulho no clima da Riviera [Divulgação]

A Fiat comemora neste mês de julho os seus 120 anos de fundação e o 62º aniversário de um de seus modelos mais queridos, o compacto urbano 500. Para brindar à dupla ocasião, a marca lançou na Europa a edição especial Fiat 500 Dolcevita, incorporando o “italian glamour” do estilo de vida surgido na década de 1950, que influenciou a moda, o design e a arte da época.

Fiat 500 Dolcevita [Divulgação]

Voltado para clientes que buscam exclusividade e elegância, o 500 Dolcevita ostenta na tampa traseira a assinatura cromada da série, mesmo acabamento que reluz nos detalhes decorativos aplicados com bom gosto por toda a carroceria. O visual único é complementado pela etiqueta “500” nas laterais, rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas e, na versão hatchback, pelo teto de vidro Skydome.

Fiat 500 Dolcevita [Divulgação]

Merecendo a apresentação à parte, o 500 Dolcevita conversível traz a cobertura maleável estampada com listras horizontais brancas e azuis, com o logo “500” bordado em vermelho, padrão inspirado nas espreguiçadeiras e guarda-sóis da Riviera Italiana dos anos de 1960.

Fiat 500 Dolcevita [Divulgação]

A decoração interna com painel de madeira remete ao mundo dos barcos a vela. Os novos bancos de couro em cor marfim (mesma tonalidade vista nas bordas dos tapetes) também trazem o emblema “500” bordado em tons vermelhos.

Fiat 500 Dolcevita [Divulgação]

A edição especial 500 Dolcevita é disponível com três opções de motorização: 1.2, a gasolina, de 69 cv, com transmissão automática ou manual Dualogic; o Twin Air, de 900 cm³ e 85 cv, e o bicombustível 1.2 LPG (gás e gasolina), de 69 cv – os dois últimos com transmissão manual.

Curta um pouco mais do clima mediterrâneo do Fiat 500 Dolcevita:




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo