X-80 Super RIB: um inflável com padrão cinco estrelas

Espaçoso e superveloz, cupê de 80 pés oferece toda a comodidade e luxo de um iate, com design e construção que fogem totalmente do conceito dos botes de borracha




X-80 Super RIB: um inflável com padrão cinco estrelas [Divulgação]

O estúdio do designer náutico Federico Fiorentino anunciou esta semana, em Milão, na Itália, uma nova parceria com a Sacs Marine, fabricante botes infláveis rígidos (RIB, na sigla em inglês), para a criação de um novo projeto de 80 pés (24,3 metros), o X-80 Super RIB.

Sacs X-80 Super RIB [Divulgação]

Nas palavras de Fiorentino, ambas as empresas compartilham dos mesmos princípios básicos de design: desempenho, estilo, inovação, conforto e segurança para todos que desejam uma experiência sem limites no mar.

Sacs X-80 Super RIB [Divulgação]

Assim, o cupê superveloz de 80 pés vai contar com uma suíte master de 25 m² à meia nau, duas cabines avançadas e acomodações para os tripulantes.

Sacs X-80 Super RIB [Divulgação]

A decoração e o design de bom gosto são vistos em todas as perspectivas do projeto, com foco no máximo espaço útil no interior.

Sacs X-80 Super RIB [Divulgação]

Do lado de fora, a silhueta aerodinâmica do X-80 oferece um amplo deck aberto de 60 m² com solário e área de estar, permitindo aos convidados explorar livremente a paisagem marítima.

O RIB incluirá em sua construção tubos de foam – espécie de espuma de plástico superleve, mesmo material utilizado em pranchas de surf – e poderá ser equipado com dois ou três motores internos, com potência total de até 5.000 cv.

Sacs X-80 Super RIB [Divulgação]

A consulta inicial para o X-80 veio de um proprietário de um grande superiate, que queria uma conexão mais próxima com a água por meio de um RIB veloz.

No entanto, embora o X-80 tenha sido criado para o cliente italiano, ele desistiu da construção e, dessa forma, o projeto não foi entregue. Para sorte de todos os outros interessados, o X-80 permanece à venda, por um preço não revelado.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário