Novo VW Polo terá faróis com maior alcance do segmento

Hatch compacto chega ainda este ano com luzes de LED em todas as configurações. Opção esportiva GTS virá equipada com tecnologia IQ. Light, lançada pelo SUV Taos




Novo VW Polo terá faróis com maior alcance do segmento

Prestes a chegar às ruas neste segundo semestre, o novo Volkswagen Polo promete ser o único modelo entre os hatches compactos do mercado nacional a oferecer faróis de LED (diodo emissor de luz, na sigla em inglês) desde as configurações mais básicas. Já para o novo Polo GTS está prevista a tecnologia exclusiva de faróis de LED matriciais da VW, também inédito no respectivo segmento.

Segundo a montadora alemã, o uso da iluminação por diodos reduz em até 95% o consumo de energia e com durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além de uma redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano.

Farol alto do novo VW Polo poderá superar os 130 m de alcance

O conjunto H7 do novo Polo – composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED -, poderá alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50%, quando comparado ao halógeno -, e mais de 130 m de distância, representando o alcance 85% maior.

Dando sequência à chegada da tecnologia no Brasil – que fez sua estreia por aqui no SUV de sete lugares VW Taos, lançado em 2021 -, o novo Polo GTS estará equipado com o IQ. Light, entregando uma assinatura ainda mais marcante e esportiva para a linha GTS, com os dois canhões de luz aliados ao exclusivo DRL (Daytime Running Light) duplo, que compõe a iluminação de rodagem diurna.

Configuração esportiva GTS terá iluminação incrementada com a tecnologia IQ.Light

O conjunto de LED matricial oferece conveniência, conforto e segurança, já que, através do sistema de controle dos faróis, ele une as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer alguns recursos inéditos.

Com diferentes pontos de LED no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação conta com tecnologia exclusiva, o FLA (Front Lightning Assistant), que trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do farol, sem ofuscar outros motoristas. Veja:

Ainda de acordo com a VW, a nova linha do Polo elevará o sarrafo em termos de iluminação no segmento, com tecnologias inéditas e itens que só são encontrados em modelos de faixas de preço superiores.

Fonte: Volkswagen do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo