Mitsubishi L200 Triton Sport 2019: novas versões e aparências individualizadas




Família de picapes oferece cinco níveis de acabamento, novos equipamentos e preços a partir de R$ 120.990

A Mitsubishi Motors está estreando no mercado brasileiro sua nova família de picapes L200 Triton Sport, com duas novas opções que passam a ocupar os extremos da gama, a GL e a HPE-S, que se somam às já conhecidas GLX, GLS e HPE.

Entre as novidades, destacam-se o visual diferenciado para cada versão, o motor 2.4 turbo diesel para todas elas e, nas duas opções mais sofisticadas, o sistema multimídia com Wi-Fi, Android Auto e Apple Car Play. 

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 (Divulgação)

Agora formatada no modelo Sport, a L200 Triton GL, com aplicação para frotistas e empresas, é a única da família com tração apenas no eixo traseiro (4×2); com transmissão manual de seis marchas, tem preço de R$ 120.990. 

A versão GLX, com o mesmo câmbio manual, tem tração 4×4 Easy Select acionada eletronicamente, novas rodas de 16”, pneus ATR, faróis com máscara negra, além de maçanetas, retrovisores e grade frontal Black, e é oferecida por R$ 126.990. 

A L200 GLS traz como grande novidade a transmissão automática de cinco velocidades e vem com grade frontal cromada customizável, retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, ao custo de R$ 137.990. 

A versão HPE, também automática, tem rodas diamantadas de 16”, grade e faróis Dark Chrome, sistema multimídia com Android Auto e Apple Car Play, e sai por R$ 154.990.

E, ocupando agora o topo da linha, o modelo HPE-S adiciona, entre outros itens exclusivos, as rodas de 17”, no valor de R$ 174.990.

Produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, GO, a L200 Triton Sport é oferecida em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.

Projetada sob o conceito RISE, a carroceria da L200 possui características próprias para o fora de estrada, como os ângulos de entrada com 30°, de saída com 22°, ângulo e de rampa com 26°, inclinação lateral de até 45° e altura livre do solo de 220 mm. O modelo também pode atravessar trechos alagados com até 600 mm de profundidade, situação em que a função de dissipador de água evita que o para-brisa seja encoberto e impeça a visão do motorista. A caçamba oferece capacidade de carga de 1.075 kg.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 (Divulgação)

A linha L200 Triton Sport 2019 é equipada com o motor 2.4L MIVEC turbo diesel, intercooler, que gera com 190 cv a 3.500 rpm, e torque máximo de 43,9 kgf.m a 2.500 rpm. Com bloco e cabeçote feitos de alumínio, este propulsor é 30 kg mais leve que um similar que utilize o aço em sua construção, segundo a montadora; com isso, a relação peso/potência da L200 é de apenas 10,2 kg/cv.

As versões HPE-S e HPE utilizam o sistema de tração Super Select II, que inclui o modo 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzido, pelo qual as trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Ao todo, ele oferece até 20 combinações de marcha. Segundo a fabricante, a L200 é a única picape equipada com aletas atrás do volante para as trocas de marcha (paddle shifters), combiando a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.

O conjunto de suspensões SDS II é composto por barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, semi-independente, usa eixo rígido e molas semielípticas.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 (Divulgação)

Nas versões HPE-S e HPE, a L200 Triton Sport é equipada com controle de tração e estabilidade ATSC. O modelo também conta com o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que evita a perda de estabilidade causada pelo fenômeno de serpenteamento quando o veículo estiver atrelado a reboques como carretinhas ou trailers. Some-se a isto o assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist).

Além dos sistemas ABS, EBD, BAS, o sistema de freios conta com o Brake Override System (BOS), o qual reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo, caso o freio seja acionado junto com o acelerador, configurando uma situação de emergência. Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), que aciona as luzes de frenagem de forma intermitente para alertar os motoristas que vêm a seguir, contribuindo para evitar colisões.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 (Divulgação)

Por dentro, a linha 2019 da L200 Triton Sport traz novos acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da tração 4×4. A picape vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia e o do motorista vem com regulagem elétrica.

O volante, com ajustes de profundidade e altura, reúne os comandos de áudio, piloto automático e conexão ao telefone via bluetooth. O sistema de operação Keyless Operation System é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. Os ocupantes também contam com 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 (Divulgação)

Novidade mesmo é o sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” (que permite reconhecer movimentos diferenciados, como a pinça) e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, possibilitando o acesso a aplicativos como Waze e Spotify.

E para completar a segurança a bordo, a L200 Triton Sport é equipada com nove airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista), além do sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 (Divulgação)

A Mitsubishi L200 Triton Sport conta ainda com três anos de garantia e o programa MitRevisão com preço fixo.

 




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