Fechado! Band transmitirá Fórmula 1 até 2022

Emissora paulista confirma acordo com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria. Cobertura terá Reginaldo Leme e Mariana Becker, vindos da TV Globo




Fechado! Band transmitirá Fórmula 1 até 2022

Agora, é oficial. Confirmando as expectativas criadas desde que a TV Globo divulgou que deixaria de transmitir a Fórmula 1, na semana passada, o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou nesta terça-feira (9) o acordo com a Liberty Media, proprietária dos direitos de transmissão da categoria, para a cobertura exclusiva do Campeonato Mundial de Pilotos e de Construtores da FIA (Federação Internacional do Automóvel) até o final de 2022. O valor da negociação não foi revelado.

Segundo o comunicado publicado no site da emissora paulista, o contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário de 2021. As corridas da Fórmula 1 serão exibidas no canal aberto da TV Band e os treinos classificatórios no BandSports, disponível por assinatura.

Temporada começa em 28 de março, no Bahrein. GP de São Paulo acontece em novembro

As transmissões pela Band acontecem já a partir da primeira corrida da temporada, com o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 28 de março. O GP de São Paulo, novo nome oficial da prova disputada no Brasil, em Interlagos, estava programado para acontecer no dia 14 de novembro, mas foi antecipado para o dia 7 de do mesmo mês. Desde que a principal categoria do automobilismo mundial retornou ao autódromo paulistano, em 1990, a Rádio Bandeirantes é a emissora oficial da etapa realizada no Brasil, inclusive para o público nas arquibancadas, por meio dos alto-falantes.

Outra notícia a ser bastante comemorada para os fãs da velocidade é que o canal pago Bandsports também transmitirá as temporadas da Fórmula 3 e da Fórmula 2.

Reginaldo Leme e Mariana Becker, os novos contratados pela Band

Um dos pilares deste acordo com Liberty, afirma o Grupo Bandeirantes, será a cobertura extensa com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação da empresa.

Para isso, a emissora está montando uma equipe de especialistas e já confirmou dois nomes dispensados recentemente pela TV Globo, que são Reginaldo Leme.comentarista que há mais de quatro décadas acompanha a categoria, e Mariana Becker, repórter e correspondente na Europa, que desde 2008, até a temporada do ano passado, foi a titular da cobertura in loco das etapas do Mundial. Além disso, são fortes os rumores de que a Band está negociando com o narrador Sérgio Maurício, atualmente na Sportv (canal por assinatura do Grupo Globo).

Primeira vitória de Piquet, no pódio, ao lado de Emerson, foi transmitida pela Band, em 1980

A TV Bandeirantes transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. No comunicado divulgado ontem, a emissora também elogiou a TV Globo, que deteve os direitos de transmissão da F1 para o Brasil ao longo das últimas quatro décadas, pela “grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”.

Para João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, “O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, comemorou.  

Fonte: Grupo Bandeirantes de Comunicação I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação, internet e redes sociais, fotomontagem UM




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo