McLaren entrega primeiro Senna em São Paulo

Superesportivo feito a mão terá apenas 500 unidades produzidas, quatro delas vendidas no Brasil. Motor biturbo de 800 cavalos pode levá-lo aos 340 km/h




Primeiro McLaren Senna entregue em São Paulo [Divulgação]

A concessionária McLaren São Paulo recebeu a primeira unidade do McLaren Senna destinada ao mercado brasileiro. O carro, encomendado na cor British Racing Green – que tradicionalmente identifica as escuderias de automobilismo do Reino Unido –, será entregue ao cliente nos próximos dias. A empresa não revelou o nome do comprador nem o valor pago pelo veículo, que tem preço inicial estimado em 750 mil libras esterlinas – ou R$ 3,67 milhões, sem os impostos.

Primeiro McLaren Senna entregue em São Paulo [Divulgação]

Inspirado no estilo de pilotagem de Ayrton Senna, o superesportivo é considerado o mais extremo modelo da marca inglesa homologado para uso em vias públicas. Seu motor V-8 biturbo de 4 litros desenvolve 800 cavalos de potência – a maior entre todos os modelos de rua da McLaren – e pico de torque de 81,5 kgfm, sendo que 90% deles disponíveis a 3.000 rpm.

Inteiramente construído em fibra de carbono e equipado com sistema de suspensão ativa RCC II – que comanda também o imenso aerofólio traseiro móvel -, o McLaren Senna acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos, passar dos 200 km/h em apenas 6s8 e atingir velocidade máxima de 340 km/h.

Primeiro McLaren Senna entregue em São Paulo [Divulgação]

O modelo feito a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, na Inglaterra, tem produção limitada a 500 exemplares, todos já comercializados. Além desta unidade já recebida, outras três vendidas pela McLaren São Paulo para clientes brasileiros serão entregues até o segundo semestre. O McLaren Senna foi um dos destaques do Salão do Automóvel de 2018, quando foi exposto pela primeira vez no país.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo