Randon completa 70 anos de atividades

Conglomerado empresarial, que teve origem como oficina de motores, hoje reúne três unidades de negócios, emprega 11 mil pessoas e faturou R$ 4,2 bilhões em 2017




Randon completa 70 anos de atividades [Divulgação]

A Randon, fabricante de implementos para o transporte de cargas, com sede em Caxias do Sul (RS), completou 70 anos nesta segunda-feira (21). A Companhia, que teve origem com uma oficina de reforma de motores industriais em 1949, atualmente é composta por três ramos de atividades: Montadoras (implementos, vagões e veículos especiais), Autopeças (fabricantes de lonas, pastilhas, sistemas de freio, eixo, suspensão e conjunto de articulação e acoplamento) e Serviços Financeiros (administração de consórcios e suporte às vendas).

Randon completa 70 anos de atividades [Divulgação]
Com uma participação na faixa de 40%, a Randon é líder em praticamente todos os mercados onde atua. A Randon S.A. Implementos e Participações é a controladora das unidades de negócios Randon Implementos, Randon Veículos, Suspensys e Suspensys WE/Castertech.

Randon completa 70 anos de atividades [Divulgação]
Também controla as fabricantes de autopeças Fras-le, Master e Jost Brasil, e na área de serviços financeiros, a Randon Administradora de Consórcios e Banco Randon. No total, o conglomerado emprega cerca de 11 mil pessoas e registrou um faturamento bruto em 2017 de R$ 4,2 bilhões.

A Companhia também conta com uma rede internacional de vendas e serviços, atendendo a mais de 100 países, em especial Chile, México, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, e mercados localizados no Oriente Médio, Ásia, Comunidade Econômica Europeia e Mercosul.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo