KTM Motohall abre neste fim de semana, na Áustria

Espaço abriga as motos que integram o hall de vitórias da marca, além de atrações interativas. Inauguração terá a presença de estrelas mundiais das competições




KTM Motohall abre este fim de semana, na Áustria [Divulgação]

O KTM Motohall, museu da marca localizado em Mattighofen, na Áustria, abrirá as portas neste final de semana. Distribuído por uma área de cerca de três mil m² para exposições, o espaço é ambientado em atmosfera inspiradora, com arquitetura e design desenvolvidos para fornecer diferentes sensações, além do espírito único Ready to race, segundo a marca.

As coleções do acervo incluem modelos históricos, motos de alta tecnologia e as unidades dos mais diversos campeonatos mundiais, no asfalto e na terra, que serão atrações permanentes do KTM Motohall.

KTM Motohall [Divulgação]

Os aficionados por velocidade poderão testar suas habilidades nos simuladores de motos e do supercarro X-BOW, por meio de óculos de realidade virtual. Também haverá atrações para crianças, como o curso supervisionado.

Além disso, o KTM Motohall conta com o exclusivo Innovation Lab (Laboratório de Inovação), com grande apelo para todos os interessados em experimentação técnica.

KTM Motohall [Divulgação]

E outra razão que vale a visita à casa da KTM é o Restaurante Garage, experiência para ser compartilhada com toda família.

Em contraste com o habitual modo de alta velocidade de todas as ações da KTM, será possível desfrutar, com toda a calma, da excelência culinária como parte da diversão, aposta a marca.

KTM Motohall [Divulgação]

A data de abertura do KTM Motohall não poderia ser mais especial para a KTM, segundo a própria fabricante. No último fim de semana, a marca austríaca conquistou seu quarto título mundial na principal categoria do AMA Supercross, com o piloto Cooper Webb, e 300ª vitória da equipe KTM Ready to Race.

A partir das 9h de sábado, o centro de Mattighofen (cidade de fundação da KTM) será transformado para que os visitantes vivam uma verdadeira experiência como a que ocorre dentro de um paddock.

Rok Bagoroš, piloto da KTM [Divulgação]

O momento mais esperado, no entanto, será a oportunidade do encontro dos fãs com os campeões mundiais e estrelas das corridas. No território off road, o evento vai contar com a presença dos atuais campeões do Rally Dakar Matthias Walker e Sam Sunderland, do hexacampeão mundial de enduro Giovanni Sala, além de Roger De Coster, um dos grandes nomes do motocross mundial.

Da motovelocidade, confirmaram presença o piloto de MotoGP Mika Kallio, o ex-piloto de Superbike Martin Bauer, além dos promissores Maximilian e Andreas Kofler.

Durante todo o fim de semana, o piloto de manobras e embaixador da marca Rok Bagoroš fará exibições com sua KTM Duke




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo