Volks amplia vendas para PcDs e taxistas

Segundo empresa, resultados vêm da sua nova estratégia de mercado, que estendeu opção de câmbio automático e prevê o lançamento de 20 novos modelos até 2020




Volkswagen amplia vendas para PcDs e taxistas

A Volkswagen do Brasil divulgou o aumento de sua participação nas vendas de veículos para Pessoas com Deficiência (PcD) e para taxistas nos primeiros quatro meses de 2019. Segundo a empresa, foram registrados os crescimentos de 60% e de 12%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com foco nesses públicos, a montadora lançou veículos como o Novo Polo, Virtus, Gol e Voyage, com transmissão automática. Segundo a marca, o resultado dessa estratégia foi o recorde de vendas para PcD, que saltaram de 1.603 unidades nos quatro primeiros meses de 2018, para 2.564 veículos no mesmo período desse ano.

VW Novo Polo 2019 [Divulgação]

A fabricante também afirma ter alavancado as vendas para taxistas, passando de 3.416 unidades para 3.829 unidades, no mesmo período de avaliação.

O Novo Polo, o Virtus e o Fox foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento PcD de janeiro a abril de 2019. Já o Virtus, o Voyage e o Gol foram os modelos da marca mais vendidos para taxistas no mesmo período.

VW Virtus 2019 [Divulgação]

Ainda de acordo com a marca, esses lançamentos resultam da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, com investimentos de R$ 7 bilhões. A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com o consumidor brasileiro, segundo a fabricante.

VW Gol automático [Divulgação]

A lei de isenção de impostos para aquisição de automóveis por Pessoas com Deficiência (PcD), condutores de veículos ou não, prevê a comercialização de modelos no valor de até R$ 70.000 sem a cobrança de IPI, Icms, Ipva e IOF.

As informações sobre quem tem direito e como se faz a solicitação online para a isenção dos impostos estão disponíveis no site do Ministério da Economia.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo