Philips amplia oferta de lâmpadas de LED para faróis

Configurações H1 e HB3/HB4 complementam o catálogo da empresa e oferecem luz branca com maior intensidade, menor consumo de energia e vida útil de até oito anos




Philips amplia oferta de lâmpadas de LED para faróis [Divulgação]

A Philips está complementando o seu portfólio automotivo com a linha de lâmpadas de LED para faróis alto e baixo nos novos formatos H1 e HB3/HB4. já disponíveis nas principais lojas de autopeças do país.

A linha de lâmpadas em LED Philips entrega 160% mais de luminosidade, se comparada com as de filamento convencionais, segundo a empresa. A luz branca, com temperatura de cor de 6.200 K para o modelo H1, e de 6.000 K para a HB3 e HB4, proporciona ao veículo a luz até mais branca do que a dos faróis de xênon, com a vantagem adicional do baixíssimo consumo de energia, informa a fabricante.

Philips LED HB3 e HB4 [Divulgação]

No entanto, destaca a Philips, a tecnologia SafeBeam, disponível em seus produtos, garante projeção de luz nos pontos estratégicos, respeitando a linha de corte determinada por normas internacionais e pela Resolução 227 do Contran. Dessa forma, eles não ofuscam a visão de quem trafega à frente, por meio do reflexo nos retrovisores, e no sentido contrário.

A tecnologia LED traz chips de material semicondutor sólido de alta tecnologia no lugar do filamento das lâmpadas halógenas e, por isso, não sofre rupturas. Dessa forma, a lâmpada de LED é altamente resistente à vibração e choque, à água e poeira. A Philips afirma que a durabilidade das suas lâmpadas de LED é de até oito anos, o que elimina a necessidade da troca constante do componente.

A durabilidade das lâmpadas LED Philips ainda é assegurada por meio do sistema inovador para dissipação de calor. Denominado AirFlux, a tecnologia exclusiva foi desenvolvida para reduzir a temperatura na região da base da lâmpada e evitar a perda de lúmens e durabilidade causada pelo superaquecimento. O AirFlux está disponível em toda a linha da marca, exceto no formato H1, que por ser mais compacto, traz o sistema AirCool.

Ainda de acordo com a Philips, a substituição das lâmpadas halógenas pela tecnologia LED Philips não exige qualquer adaptação no veículo. E, ao contrário de outras tecnologias como o xênon por exemplo, o LED não está previsto em resolução do Contran; por isso, é permitido em substituição às halógenas convencionais, bastando ao proprietário fazer a adequação no documento do veículo.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo