Honda NXR 160 Bros Special Edition ganha as ruas

Trail mais vendida do país traz visual inspirado nos modelos da marca campeões no fora de estrada. Motor flex refrigerado a ar rende 14,7 cv de potência

Honda NXR 160 Bros Special Edition ganha as ruas

As configurações SE – Special Edition – representam uma tendência no atual catálogo de motocicletas da Honda no mercado nacional, revelada no Salão das Duas Rodas de 2019.  

Após os lançamentos da trail XRE 190 ABS e da street CB250F Twister nesta série sofisticada de acabamento, chegou a vez da a NXR 160 Bros, a fora de estrada mais vendida no mercado nacional, ganhar a nova roupagem.

Honda NXR 160 Bros Special Edition

Para 2020, o modelo ganha a exclusiva pintura vermelha com faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF, as off-road “de briga” da Honda.

A NXR 160 Bros Special Edition chega este mês na rede de concessionárias da marca, com preço público sugerido de R$ 13.160, com base no estado de São Paulo, sem frete.

Honda NXR 160 Bros Special Edition

Fora o visual inspirado nas motocicletas campeãs das pistas de terra e de areia – como a Honda CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019 ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020 – a NXR 160 Bros SE 2020 não traz qualquer novidade mecânica ou de tecnologia, mantendo intacto o conjunto que já faz dela um dos três modelos mais vendidos da marca dominante no mercado nacional.

Honda NXR 160 Bros Special Edition

O motor é mesmo e confiável monocilíndrico de 162,7 cm³ de cilindrada, arrefecido a ar, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft), que equipa a família CG.

Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, ele rende a potência máxima de 14,5 cv, com gasolina, ou de 14,7 cv, com etanol, ambas a 8.500 rpm, e o torque máximo de 1,46 ou 1,60 kgf.m, a 5.500 rpm, respectivamente.

Honda NXR 160 Bros Special Edition

O chassi de aço tipo berço semi duplo conta com suspensões de longo curso associadas à rodas calçadas com pneus para uso misto – dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas – que favorecem a dirigibilidade em pisos degradados ou vias sem pavimentação.

Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e equipado com o CBS – Combined Brake System, ou sistema combinado de frenagem –, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (na proporção de 30% para a dianteira) quando o condutor pisa no pedal direito. A manete direita atua somente no disco dianteiro.

Honda NXR 160 Bros Special Edition

A NXR 160 Bros SE traz, também, o painel de instrumentos inteiramente digital, com tela escura do tipo “blackout” para maior conforto visual, que oferece velocímetro (em destaque, à direita, hodômetros total e parcial, marcador do nível de combustível, relógio e luzes-espia.  

Honda NXR 160 Bros Special Edition

Outro destaque do modelo é o conforto e a praticidade proporcionadas pelo amplo banco em dois níveis e o bagageiro com grandes alças laterais.

A Honda NXR 160 Bros Special Edition conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.

Fonte: Honda Motos Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação