Audi do Brasil abre primeira concessionária progressiva da marca

Digital e interativa, concessionária em São Paulo tem foco em veículos eletrificados e oferece painel de LED com 10 m² para personalizar o veículo, entre os diferenciais




A Audi do Brasil anuncia o lançamento da Audi Morumbi, a primeira concessionária global da marca alemã com o conceito de experiência progressiva e imersão digital, situada na cidade de São Paulo. Fruto de um projeto em parceria com a matriz na Alemanha, a nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.

O novo espaço de 750 m², concebido para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva aos clientes. O projeto assinado pela empresa Schimidhuber, em parceria com o arquitetos Guilherme Mattos, de São Paulo, e Pedro Rivera, da Rua Arquitetos, do Rio de Janeiro, aposta no conceito de galeria de arte, no qual os automóveis estão dispostos entre amplos quadros iluminados e sofisticados recursos tecnológicos.

A concessionária modelo da marca (flagship) aposta em inovações tecnológicas, com destaque o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 m² e propicia uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

O painel é integrado a uma tela tátil de 52″ (1,32 m). Conectados ao configurador de veículos, esses dois monitores permitem aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido e até “entrar” digitalmente no veículo para visualizar o resultado.

Outra novidade presente nessa tecnologia é o recurso 3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um tablet e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um atendente da Audi Morumbi, especialista em produto e tecnologia, para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o ambiente digital da concessionária.

Segundo a marca, a concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito Audi City, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço possui projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e voltadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.

A nova loja recebeu investimentos de R$ 8 milhões e integra a série de iniciativas que a marca vem conduzindo nos últimos anos para reforçar o seu pilar de sustentabilidade. O local conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), capazes de carregar uma bateria completa em, aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, o qual permitirá um carregamento total da bateria em 40 minutos.

A Audi assumiu o compromisso global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. Além disso, irá ampliar seus lançamentos de veículos eletrificados para 30 novos modelos até 2025. Por fim, a companhia anunciou também que, a partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

Fonte: Audi do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo