Fiat Toro ganha mais uma opção de topo, a Ultra

Principal novidade é a cobertura rígida da caçamba, que realça o design e traz maior proteção às bagagens, podendo ser retirada para o transporte de objetos maiores




Fiat Toro ganha mais uma opção de topo, a Ultra

A família de picapes médias da Fiat tem um novo membro: o Toro Ultra. O grande destaque da configuração inédita fica por conta do Dynamic Cover, uma capota rígida e removível, com acabamento na cor da carroceria. Além de trazer maior proteção aos volumes transportados, em vários aspectos, e muita praticidade de manuseio, o item de série da Ultra foi projetado, segundo a marca, de forma a manter o design avançado e a aerodinâmica do modelo.

Disponível nas cores Branco Ambiente (sólida), Prata Billet, Preto Carbon e Azul Jazz (metálicas), a nova versão conta com visual exclusivo, que inclui faixas laterais esportivas com a logomarca “Ultra”, espelhos externos pretos, estribo lateral, para-barro, rack de teto, santantônio integrado e engate. Internamente, logo da escurecido da configuração é aplicado no console, bordado nos bancos de couro e tapetes de borracha.

Equipado com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, o Toro Ultra ocupará, ao lado da configuração Ranch, o topo da linha Toro 2020, que conta ainda com as opções Endurance, Freedom e Volcano.

A novidade chegará às concessionárias em dezembro, com preço sugerido de R$ 164.990, mas já pode ser reservada.

Fiat Toro Ultra 2020

Além de realçar o visual esportivo do Fiat Toro, a cobertura Dynamic Cover transforma a caçamba em um imenso porta-malas. Seu ângulo de abertura de 40º, sustentado por amortecedores laterais com sistema de mola a gás, oferece grande facilidade para o manuseio de bagagens, compras e equipamentos esportivos, entre outros volumes. Produzida com material resistente, ela também suporta até 100 kg de carga distribuídos em sua superfície, ou pode ser retirada para permitir o transporte de objetos mais altos, assim como as demais configurações da Toro.

Fora isso, além de evitar a luz solar e a ação do vento, a Dynamic Cover conta com vedação mais eficiente contra infiltração de água, segundo a montadora. Ao mesmo tempo, ela oferece maior proteção também contra furtos, uma vez que só pode ser aberta com o destravamento na chave da tampa traseira (dividida em duas portas, com abertura para as laterais), ou por meio de uma alça auxiliar instalada dentro da cabine, do lado esquerdo do motorista.

O lançamento da configuração Ultra coincide com a marca, atingida há poucos dias, de 200 mil unidades vendidas do Toro desde o seu lançamento, em 2016. Com isso, o modelo se consolida como a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada.

Fonte: Fiat Brasil I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo