Fórmula E: ePrix de Roma acelera madrugadas do fim de semana

Pelas ruas da Cidade Eterna, brasileiros di Grassi e Câmara disputam segunda etapa do ano. Confira horários da rodada dupla, transmitida ao vivo pela TV Cultura




Fórmula E: ePrix de Roma acelera madrugadas do fim de semana

Passado pouco mais de um mês desde a prova de abertura em Al Diriyah, na Arábia Saudita, a Fórmula E – campeonato mundial de monopostos 100% elétricos da Federação Internacional do Automóvel (FIA) – dará sequência à temporada de 2021 neste final de semana, com nova rodada dupla, desta vez no circuito urbano montado em Roma, capital da Itália. O primeiro e-Prix (Grande Prêmio elétrico) europeu do ano contará com transmissão ao vivo da TV Cultura nas madrugadas de sábado e domingo.

Esta será a primeira rodada dupla da história do e-Prix de Roma, que tem corridas marcadas para as 11h (de Brasília) de sábado, e 8h de domingo. Os treinos livres e classificatórios serão transmitidos, também ao vivo, durante a madrugada no Brasil (confira a programação completa no final do texto).

Dentro da pista, o Brasil voltará a ser representado pelos pilotos Lucas di Grassi, da Audi, e Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, destaque da segunda corrida depois de conseguir a sexta posição na Arábia Saudita.A

A rodada de estreia da temporada teve como vencedores o holandês Nyck de Vries, da Mercedes, e o britânico Sam Bird, da Jaguar Racing. Di Grassi foi o melhor brasileiro na etapa de abertura, em nono lugar, após largar na 16ª posição, enquanto Câmara, ainda com o carro do ano passado, iniciou a corrida em 23º e terminou em 20º, dentre 24 pilotos que largaram, e não somou pontos.

Sérgio Câmara, da equipe Dragon Penske Racing

Já na segunda prova da etapa, o brasileiro da Penske, que largou da segunda posição, terminou em quarto. Enquanto isso, Lucas di Grassi – campeão de 2017 e que disputa sua sétima temporada na categoria – terminou em oitavo lugar, depois de ter conseguido apenas a 15ª posição no grid.

Programação do ePrix de Roma, no horário de Brasília:

Sábado (10)

1º treino livre: das 3h às 3h45
2º treino livre: das 5h15 às 5h45
Treino classificatório: das 7h às 8h
Corrida: das 11h às 12h

Domingo (11)

3º treino livre: das 2h às 2h45
Treino classificatório: das 4h às 5h
Corrida: das 8h às 9h 

Aproveite para assistir, também, à entrevista que o apresentador da TV Cultura Vladir Lemos e o comentarista oficial da temporada Fábio Seixas fizeram recentemente, ao vivo, com o piloto Sérgio Sette Câmara, dentro do programa Revista do Esporte. O mineiro de 22 anos de idade, que corre pela Dragon/Penske, comenta o início da temporada na categoria:

Fonte: TV Cultura I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo