Flagra! Volkswagen ID.Buzz curte o verão na Cidade Maravilhosa




Flagra! Volkswagen ID.Buzz curte o verão na Cidade Maravilhosa

Enquanto passa por testes de engenharia com a Volkswagen do Brasil, o ID. Buzz – conhecido como a nova Kombi – aproveita o melhor do verão brasileiro no Rio de Janeiro.

Desfilando por algumas das paisagens mundialmente conhecidas da Cidade Maravilhosa sem qualquer disfarce, chapéu ou óculos escuros, o modelo 100% elétrico ganhou até um ensaio fotográfico em pontos turísticos da orla carioca.

Volkswagen ID.Buzz

O passeio pela capital fluminense incluiu as belas praias do Leblon e Ipanema, percorrendo as avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto, até chegar à Praia Vermelha, cartão-postal do bairro da Urca, famoso pelo cassino homônimo que funcionou ali, de frente para o mar, até meados do século passado.

O modelo também percorreu as largas pistas da Praia de Botafogo e do Aterro do Flamengo, todos localizados na Zona Sul da cidade.

Volkswagen ID.Buzz

A agenda do ID. Buzz no Brasil tem sido cheia desde o ano passado. Após a passagem pelo Rock in Rio 2022, a simpática van para cinco ocupantes chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

Ali, ela teve um encontro histórico com a Kombi T1 1961, pertencente à primeira geração do modelo – carinhosamente apelidada de “Corujinha” aqui no país – e que serviu de inspiração para o modelo 100% elétrico.

Volkswagen ID.Buzz

Nos próximos meses, as andanças do ID.Buzz pelo Brasil ganharão novos destinos e paisagens, antecipa a VW – e você continuará de carona em todos eles aqui em UNIVERSO MOTOR.

Construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, o modelo para cinco ocupantes é equipado com bateria de 77 kWh, que alimenta o motor elétrico de 204 cv, instalado no eixo traseiro.

  • PÉ NA ESTRADA
ID.Buzz em visita à London Tower, na capital inglesa

Nos primeiros dois meses de 2022, antes de seu lançamento, ocorrido em março, o ID. Buzz circulou pela Europa em uma espécie de “mochilão”. Ainda camuflado, o modelo deixou a linha de produção em Hannover, na Alemanha, e circulou por Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Paris (França) e Amsterdã (Holanda).

Ao longo de todo o roteiro, o modelo futurista foi fotografado em frente a vários cartões-postais das cidades turísticas, provando que o espírito mochileiro que rendeu à Kombi o apelido de “hippie bus” se mantém vivo.

  • VENDAS ACELERADAS
Volkswagen ID.Buzz

A aceitação do ID.Buzz pelo público foi imediata. Tanto, que, segundo a VW, antes mesmo de a sucessora da Kombi chegar às concessionárias do Velho Continente, em setembro passado, cerca de 21 mil unidades já haviam sido encomendadas em sua fase de pré-venda, superando as previsões da marca para o primeiro ano de vendas do modelo.

Os pedidos para o ID. Buzz alcançaram 26.600 unidades, em dezembro, enquanto outras 10 mil unidades foram encaminhadas para os distribuidores. Desde o início das vendas do hatch compacto ID.3, primogênito da família 100% elétrica da VW, em setembro de 2020, a marca alemã comercializou mais de 580 mil modelos dessa gama em todo o mundo.

Fonte: Volkswagen do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 995 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo