Ecovias implanta serviço 24hs com motocicletas no SAI

Novidade reforça a Operação Verão e tem como objetivo agilizar o atendimento a ocorrências nas rodovias mais utilizadas entre a capital e o litoral de São Paulo




Ecovias implanta serviço de motocicleta 24h no SAI

Entrou em funcionamento o serviço 24 horas de apoio ao tráfego no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) por meio de motocicletas, que atenderão qualquer tipo de ocorrência. A novidade reforça a Operação Verão da concessionária Ecovias e tem o objetivo agilizar o apoio a usuários das duas principais rodovias que ligam a capital de São Paulo ao litoral do estado.

Em entrevista para a reportagem publicada na página do jornal A Tribuna de Santos na internet, o diretor-superintendente da concessionária, Ronald Dennis Marangon, não descarta a possibilidade de ampliar esse serviço com mais motocicletas. “Vamos avaliar a demanda e o tempo de resposta com um veículo rápido”, afirmou.

Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) é a principal ligação entre a capital e o litoral de São Paulo

A iniciativa é uma das novidades adotadas pela empresa buscando aumentar a segurança aos usuários durante a temporada.

Entre elas, também já está em operação um novo serviço de furgões para atendimento a problemas mecânicos. Até então, um guincho era encaminhado até o ponto onde o veículo necessitava de socorro. A partir de agora, o primeiro atendimento será realizado por um furgão equipado com uma oficina móvel. Caso seja necessária a remoção, posteriormente o guincho será solicitado.

“Percebemos que em apenas 60% dos casos havia necessidade de guincho. Um furgão pode dar uma resposta mais rápida por exigir menos tempo de deslocamento”, justifica Marangon. S

O executivo da Ecovias também anunciou os planos de instalação de mais duas câmeras de monitoramento de tráfego, que passarão a funcionar a partir do início do ano, em pontos ainda não revelados. Além disso, haverá o remanejamento de uma das 16 câmeras inteligentes, capazes de fazer o reconhecimento facial e usadas para combater a criminalidade. 

Por fim, o diretor da Ecovias anunciou a instalação de telas em um trecho de 800 metros de pista, próximo ao restaurante Frango Assado, a fim de coibir a travessia e a ação de criminosos em busca de abordar os veículos. No entanto, a reportagem não especificou em qual dos pontos de parada, Diadema ou Cubatão, a proteção será instalada.

A assessoria de imprensa da Ecovias se comprometeu a confirmar a informação para o UNIVERSO MOTOR, que será publicada assim que possível.

Fonte: A Tribuna de Santos I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo