GM anuncia nova família global a partir de 2019

Primeiro modelo chega em março, na China. Lançamentos vão incluir sedãs e SUVs de marcas diferentes e também serão direcionados para mercados da América latina




GM anuncia nova família global a partir de 2019 {Divulgação]

O presidente mundial da General Motors, Mark Reuss, confirmou hoje, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que a empresa irá lançar, a partir deste ano, uma nova família global de veículos de alto volume. Os futuros produtos são resultantes de investimentos anunciados em 2015 e vão otimizar o complexo portfólio atual e contribuir para que a GM expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos, afirma o comunicado da montadora.

Esta nova família global de veículos, afirma a empresa. será composta por uma série de modelos, incluindo sedãs e SUVs das marcas Chevrolet e Buick, ambas pertencentes à GM. O primeiro a ser revelado, em março, será um Chevrolet para o mercado chinês, atualmente o maior em volume de vendas para a GM. Nos primeiros 13 meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais.

Ainda segundo a gigante da indústria automotiva, estes novos produtos globais vão representar um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo, subindo para um em cada cinco veículos comercializados até 2023 – sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China. Os modelos desta nova família de veículos vão chegar posteriormente a 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário