Novo Toyota Corolla é revelado na China

Usando a base do Prius, a 12ª geração do sedã traz maior esportividade, com perfil mais baixo e alongado. Modelo chega ao mercado em março, mas no Brasil só em 2020




Novo Toyota Corolla é revelado na China [Divulgação]

A Toyota exibiu hoje pela primeira vez as imagens da 12ª geração do Corolla, durante a abertura do Salão de Guangzhou, na China, que vai até o próximo dia 25.

Construído sobre a Nova Arquitetura Global Toyota (TNGA, na sigla em inglês), a mesma plataforma do híbrido Prius, o modelo será oferecido em duas configurações: a Sporty, voltada a mercados como os Estados Unidos e Japão, bem como a China, onde receberá o nome de Levin. E a Prestige, destinada à Europa, entre outras regiões, e também ao mercado chinês – nesse com o nome de Corolla. Provavelmente, esta será igualmente a nova configuração disponibilizada no Brasil.

Toyota Corolla 2020 [Divulgação]
O desenho externo do novo Corolla apresenta perfil mais dinâmico e esportivo. Em relação ao modelo atual disponível no Japão, por exemplo, a nova geração é 45 mm mais baixa na altura total (1.435 mm) e ganhou 10 mm no comprimento (4.640 mm). A largura (1.780 mm) e a distância entreeixos (2.700 mm) tiveram as dimensões mantidas.

Em comparação ao Corolla feito atualmente no Brasil, o novo modelo é 20 mm mais comprido; 5 mm mais largo; e 40 a 50 mm mais baixo, dependendo das configurações disponíveis aqui, que usam diferentes medidas de pneus.

Toyota Corolla 2020 [Divulgação]
Segundo a montadora, as opções de motorização são definidas de acordo com o país ou região, mas incluirão o novo 2.0 Dynamic Force Engine, mais eficiente, combinado à transmissão manual Direct Shift-CVT, de seis velocidades. As configurações híbridas do novo Corolla serão disponibilizadas em mais de 80 países e regiões, que poderão incluir pela primeira vez o Brasil.

Toyota Corolla 2020 [Divulgação]
O design interno incorpora um novo painel de instrumentos que transmite a sensação de amplitude de espaço, com componentes funcionais integrados, resultando em um ambiente refinado e elegante.

A  Toyota afirma que o novo Corolla vai oferecer funções de conectividade otimizadas e serviços também configurados de acordo com cada mercado. Na China, o modelo virá equipado de série com o Módulo de Dados de Comunicação (DCM, na sigla em inglês), incorporado à plataforma Toyota Connected.

Toyota Corolla 2020 [Divulgação]
As vendas do novo Corolla estão programadas para começar em março de 2019 nos Estados Unidos e na Europa, e por volta do meio do ano na China. No Brasil, o modelo começa a ser produzido no ano que vem e chega às lojas no início de 2020.

A primeira geração do Toyota Corolla foi lançada em 1966 e, desde então, se tornou o modelo mais vendido da marca japonesa, com mais de 46 milhões de unidades comercializadas em todo mundo, incluindo a versão hatch.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário