LAMBORGHINI INAUGURA CONCESSIONÁRIA EM SÃO PAULO

Além dos desejados supercarros italianos - como o cupê off-road Huracán Sterrato e o SUV Urus -, showroom inclui butique de moda e estúdio de personalização




Ótima notícia para quem deseja (e pode) colocar um supercarro da Lamborghini na garagem, ou até mesmo na sala de estar, feito uma peça de arte, como fazem alguns dos colecionadores mais apaixonados.

A novidade é que a casa de Sant’Agata Bolognese, na Itália, acaba de inaugurar sua primeira concessionária oficial no território brasileiro, instalada em São Paulo, na avenida Pedroso de Morais, 2274, no bairro de Pinheiros.

Lamborghini São Paulo

O novo espaço reflete a personalidade da Lamborghini Automobili, apresentando visual moderno que reflete os valores fundamentais da fabricante – voltados ao design e desempenho -, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de marca envolvente.

O exterior transparente e cativante atualiza o conceito de vitrine, com janelas do chão ao teto que criam um ambiente de caixa de joias, como define a marca.

 

Assim, a Lamborghini São Paulo abre suas portas para exibir e vender os mais recentes modelos superesportivos e luxuosos da empresa fundada por Ferruccio Lamborghini em 1963: o Huracán Tecnica, com motor V-10, e o Huracán Sterrato, concebido para acelerar em qualquer terreno, junto com duas novas versões do seu SUV, o Urus Performante, de altíssimo desempenho, e o poderoso e refinado Urus S.

Lamborghini São Paulo

Junto ao showroom, a loja abre espaço para a butique de moda com as assinaturas Collezione e Accessori Originali, juntamente com uma sala de personalização Ad Personam, onde os clientes podem customizar os carros dos seus sonhos com uma extensa seleção de cores e materiais personalizados.

A Lamborghini São Paulo é a quarta concessionária na América Latina da marca identificada pelo touro valente, que já oferece dois pontos de varejo no México e outro no Peru.

Poderosos chefões: Winkelmann e o Huracán Sterrato

A inauguração da concessionária brasileira contou com a presença do presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann, acompanhado pelo diretor de marketing e vendas, Federico Foschini, e pelo diretor executivo da Lamborghini America, Andrea Baldi.

São Paulo tornou-se uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil e temos certeza de que a Lamborghini São Paulo receberá bem a clientela e entusiastas que compartilham a paixão por nossa marca e nossos carros”, afirmou Winkelmann.

Laborghini Huracán Sterrato

A abertura da loja paulistana também marcou a estreia do SUV premium Huracán Sterrato no mercado brasileiro. Concebido para ir além do asfalto, o cupê superesportivo explora uma nova fronteira no prazer de condução.

Equipado com motor V-10 de 5,2 litros, com potência de 610 cv, instalado entre os eixos, e acoplado à transmissão de sete marchas com tração nas quatro rodas, o modelo de dois lugares, pronto para encarar qualquer terreno, pode acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 seg e atingir a máxima de 260 km/h.

Fábrica da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, na Itália

A inauguração do distribuidor no Brasil ocorre em um momento de crescimento para a Lamborghini, já que a empresa entregou mais de dez mil carros em 2023, o que representa o aumento de 10% em relação a 2022. A região das Américas foi responsável pelas vendas de 3.465 unidades, uma alta de 9% em relação ao ano anterior.

UNIVERSO MOTOR I Redação

Edição: Fábio Ometto I Fonte: Lamborghini Automobili I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário