MINI John Cooper Works 2019 chega ao país pisando fundo, por quase R$ 180 mil




Apimentado: versão esportiva do hatch inglês tem motor 2.0 turbo de 231 cv e pode ultrapassar os 245 km/h

A nova geração do MINI John Cooper Works está desembarcando no Brasil, dias após o lançamento do MINI Hatch 2019 no mercado nacional em seis versões. Com sua dinâmica aprimorada, estilo inconfundível e nova transmissão, a nova versão do cultuado compacto inglês tem tudo para agradar os fãs da marca, e até ir além, seja pelas novas tecnologias incorporadas, seja pelo surpreendente refinamento aplicado ao seu design peculiar, interna e externamente. O único detalhe que “pode”não agradar a todos é o preço no legítimo padrão esterlino de R$ 179.900.

MINI John Cooper Works 2019 [Divulgação l BMW Group]
MINI John Cooper Works 2019 [Divulgação l BMW Group]
No entanto, para quem o aspecto financeiro não chega a ser um problema, o MINI JCW recompensa em dobro a cada um dos pences de libra investidos, convertendo-os no prazer de acelerar. Vale lembrar que a versão apimentada John Cooper Works é uma homenagem ao piloto e criador do  MINI Cooper, esportivo derivado do hatch que ganhou fama nas pistas na década de 1960. “O novo MINI JCW representa a essência do DNA “go-kart feeling” da MINI”, afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil. O desempenho impressionante é garantido pelo motor 2.0 turbo de 231 cavalos, que agora ganha mais agilidade combinado à nova transmissão automática esportiva Steptronic de oito marchas com launch control (controle de largada), impulsionando o pequeno hatch de zero a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e à velocidade máxima de 246 km/h.

Ao mesmo tempo, apesar de a MINI pertencer à alemã BMW desde 1994, o novo MINI Hatch está ainda mais britânico. De maneira muito original, os designers (estes, sim) ingleses da marca adicionaram ao visual do carrinho – tão icônico quanto a torre do Big Ben – um outro símbolo do orgulho britânico, a Union Jack, a inconfundível bandeira do Reino Unido, refletida pela nova iluminação em LED das lanternas traseiras. Aliás, única explicação para que nunca se tenha adotado esta ideia genial antes. Na dianteira, os novos conjuntos ópticos agora trazem faróis em LED adaptativo e máscara negra.

Por dentro, a principal novidade do MINI JCW, assim como de toda a gama 2019, é a nova geração do assistente de mobilidade pessoal MINI Connected, que inclui uma série de serviços, entre eles as informações do trânsito em tempo real, portal de notícias atualizadas e serviço de concierge pessoal, além de preparação para o Apple CarPlay. Com um nível de equipamentos acima da média do segmento, o modelo traz de série itens como assentos dianteiros esportivos; Head-up display; teto solar panorâmico; ar-condicionado digital automático dual-zone e sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon.

MINI Hatch 2019 (Divulgação l BMW Group)

O MINI Hatch JCW 2019 dispõe de 13 opções de pintura da carroceria e outras duas do teto, aumentando o nível de personalização do veículo. O modelo já está disponível nas 22 concessionárias da MINI espalhadas pelo país, que podem ser localizadas pelo site da marca.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário