Navegar no inverno é opção cada vez mais curtida por brasileiros




Clima tropical: mesmo nos meses mais frios, país tem opções de roteiros na costa ou em lagos, rios e represas

A navegação durante os meses de temperaturas mais baixas, como é o caso do outono e do inverno, tem atraído cada vez mais navegadores no Brasil. Belas paisagens, lugares mais tranquilos para aproveitar com a família e amigos além de uma série de opções de destinos espalhados pela costa e vias navegáveis interiores fazem com que a prática cresça a cada ano, no país. A informação foi divulgada pela Armatti Yachts, fabricante nacional de modelos de luxo entre 33 e 48 pés.

Armatti 360 Coupe [Divulgação l Armatti Yachts]
“O Brasil é bastante privilegiado nas estações mais frias se comparado a outros países do Hemisfério Norte. Além de não ter um inverno tão rigoroso, temos incidência menor de chuvas o que garante belas paisagens. “O público que aprecia a cultura náutica não abre mão do lazer mesmo durante o inverno, temos observado esse crescimento ano a ano”, afirma Fernando Assinato, diretor do estaleiro sediado em Santa Catarina.

Ainda de acordo com o executivo, o país oferece diversas opções de roteiros para navegar seja na costa ou nas regiões de lagos, rios e represas. Daí a grande procura no mercado brasileiro por modelos que possam proporcionar uma navegação agradável e uma embarcação que traga conforto em todos os ambientes.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário