McLaren 570S “Inspired by GT4” terá uma unidade à venda no país




Edição especial traz o V8 biturbo de 570 cv e itens exclusivos como o kit aerodinâmico e o acabamento interno

A McLaren São Paulo, importadora oficial dos superesportivos britânicos para o Brasil, anunciou que receberá uma das 20 unidades do McLaren 570S “Inspired by GT4”, a nova e ultra exclusiva coleção criada em homenagem ao McLaren 570S GT4, utilizado no campeonato europeu desta categoria, o GT4 European Cup. Ainda sem valor divulgado, o “Inspired by GT4” estará disponível por aqui no segundo semestre deste ano.

Desenvolvido por meio do serviço de personalização da McLaren (Bespoke), oferecido pela divisão de operações especiais da McLaren (MSO, McLaren Special Operations), o 570S “Inspired by GT4” possui vários elementos que o diferenciam do 570S Coupé de série em termos de design e desempenho.

Começando pelo visual, o 570S “Inspired” conta com duas e exclusivas opções de pintura, nas cores Abyss Black (preto) ou Muriwai White (branco), esta a escolhida para a unidade que virá para o Brasil. Cada carro pode ser customizado ainda com a decoração GT4 externa, pintura das pinças de freio e opções de cintos de segurança em laranja, vermelho ou amarelo. Os clientes podem escolher também um número para ser pintado na carroceria, como convém a um legítimo carro de corrida.

Em relação ao desempenho, as modificações inspiradas no GT4 foram concentradas na pressão aerodinâmica (downforce) e no comportamento na pista. Por isso, o ‘Inspired by GT4’ será equipado com o MSO High Downforce Kit, pacote que inclui a asa traseira fixa com visual de fibra de carbono, luz de freio central elevada, extrator aerodinâmico sob a parte traseira do assoalho, capô de carbono com visual acetinado (MSO Visual Satin Carbon Fiber) e sistema de escape de inteiramente feito de titânio (MSO Super Sports Titanium).

McLaren 570S 2018 [Divulgação l McLaren Automotive]
Internamente, o apelo visual do cockpit é realçado com o volante revestido de MSO Alcantara (tipo de camurça que proporciona maior aderência e conforto tátil para as mãos) com faixa de centralização no ponto superior do aro (“12 horas”), além de carpetes MSO com acabamento em couro.

E, falando do que realmente interessa, o 570S “Inspired by GT4” utiliza o mesmo motor e configuração do V-8 3.8 biturbo do 570S Coupé, posicionado entre-eixos, que despeja 570 cv a 7.500 rpm de potência, e 61,2 kgf.m a 6.500 rpm de torque máximo no eixo traseiro. Da mesma forma, a transmissão é a automática de 7 velocidades, com opção de trocas por meio de aletas no volante e dupla embreagem. Para o engate da marcha a ré, é adotada a tecnologia Seamless Shift Gearbox (SSG), trazida da Fórmula 1, na qual o motorista apenas seleciona a marcha e a troca é feita eletronicamente.

McLaren 570S GT4 [Divulgação l McLaren Automotive]
Os dados de desempenho do “Inspired by GT4” ainda não foram divulgados. No entanto, por se tratar de uma versão especial em honra ao GT4 de pista, a expectativa é de que ele não vá ficar no vácuo do McLaren 570S Coupé “original”, que acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, ultrapassa os 200 km/h em 9,5s, até atingir a velocidade máxima de 328 km/h. Ou vai?




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário