Nissan Visão 360º Inteligente: “olhos de águia” para o motorista

Tecnologia utiliza câmeras externas e projeção da imagem do veículo visto do alto para facilitar a direção e elevar a segurança para os ocupantes e todos ao redor




Nissan Visão 360º Inteligente: “olhos de águia” para o motorista

O programa Intelligent Mobility, da montadora japonesa Nissan, visa transformar a maneira como os veículos são conduzidos e integrados na sociedade, por meio de tecnologias inovadoras que tornem a experiência de dirigir mais segura e agradável.

Entre essas inovações está a Visão 360º, recurso inspirado nos “olhos de águia”, segundo a marca japonesa, e que torna as tarefas de manobrar no estacionamento ou de dirigir em marcha à ré mais fáceis e seguras para o motorista. Veja como fica fácil estacionar com o auxílio da tecnologia Visão 360º:

O sistema de Visão 360º é composto por quatro câmeras externas: uma na frente, duas nas laterais e outra na parte traseira, que permitem uma visão periférica em 360º. É complementada por um sistema de detecção de elementos em movimento ao redor do veículo, sejam pessoas ou animais, e emite alertas visuais e sonoros.

Atualmente, a tecnologia equipa 11 modelos da Nissan disponíveis nos mercados da América Latina: Sentra, Versa, Qashqai, X-Trail, Kicks, Frontier, Murano, Pathfinder, Patrol, Altima e o 100% elétrico Nissan Leaf.

Nissan Intelligent Mobility

As imagens capturadas pelas câmeras são exibidas na tela central, fornecendo uma visão a partir do alto, simulando a visão de um pássaro. Este sistema oferece suporte ao motorista nas manobras em marcha à ré e na confirmação visual da posição do veículo em relação às faixas de estacionamento e objetos próximos, permitindo manobras mais seguras e fáceis.

Nissan Intelligent Mobility

A vista aérea virtual (ou panorâmica) facilita o estacionamento em locais apertados. O motorista também pode dividir a imagem da tela ao meio, para obter as vistas frontal e traseira simultaneamente.

Fonte: Nissan do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo