Goodyear começa vender pneus Cooper no Brasil 

Famosa pelo visual musculoso e letras brancas nas laterais, marca cultuada por aficionados de clássicos e 'off-roads' agora será oferecida oficialmente no país




Goodyear começa vender pneus Cooper no Brasil

Boa notícia para os amantes dos velhinhos e furiosos! E, também, para o pessoal da lama e donos de picapes, utilitários esportivos e similares. A grande novidade é que a Goodyear começará a disponibilizar em suas mais de 600 revendas em todo o Brasil dos pneus da marca Cooper, nas linhas Cobra, Evolution e Discoverer.

Fundada nos Estados Unidos, em 1914, a Cooper foi adquirida pela Goodyear em 2021, e, agora, chega oficialmente ao país para complementar a linha de produtos da fabricante já tradicionalmente estabelecida no mercado nacional, com duas fábricas no interior de São Paulo e mais de mil pontos de venda distribuídos pelo território brasileiro.

Cooper Cobra

A linha Cooper Cobra foi desenvolvida para veículos clássicos e muscle cars – categoria de carros esportivos com potência, tamanho e desempenho elevados – e estará disponível aqui em 12 medidas, divididas entre os aros de 14” e 15”. O pneu é um ícone entre os aficionados por carros old school e conta com as tradicionais letras brancas nas bandas laterais, com design em alto relevo para incrementar o visual dos carros.

Ads

Porém, muito além da estética, os Cooper Cobra possuem sulcos otimizados para o melhor desempenho no piso molhado, ao mesmo tempo em que o desenho central da banda de rodagem propicia o desgaste uniforme, resultando na maior durabilidade do composto.

Cooper Dicoverer

Já para os aventureiros do fora de estrada “casca-grossa”, a Cooper traz a linha Discoverer STT Pro, que, segundo a fabricante, traz técnicas de construção inovadoras para superar qualquer obstáculo com resistência e durabilidade.

Esta linha será disponibilizada no Brasil em cinco medidas, dos aros 16” ao 20”, trazendo a mais alta tecnologia da marca para este público, afirma a Cooper.

Cooper Evolution

Já as linhas Evolution ATT e Evolution MT chegam mercado nacional em sete medidas, dos aros 15” ao 18”, e são voltadas para os segmentos de SUV´s (utilitários esportivos), crossovers (carros de uso misto) e picapes “brejeiras”, oferecendo excelente estabilidade e dirigibilidade, garante a marca, além de contar com um design exclusivo, que inclui as letras brancas nas laterais, reforçando o visual de robustez e de esportividade do veículo. 

Fonte: Goodyear Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo