Pirelli e Ciclotte lançam bicicleta ergométrica inspirada na F1

Modelo de design sofisticado reproduz circuitos indoor e possui câmbio com várias marchas, sistema de resistência eletromagnética e quadro que oscila lateralmente




Pirelli e Ciclotte lançam bicicleta ergométrica inspirada na F1

A primeira colaboração entre Pirelli e Ciclotte Bike, desenhada pela oficina de criação Multi Design, foi apresentada durante o Fuorasaloni 2023, nome oficial da Semana de Design de Milão, que termina no próximo domingo (23). Trata-se da Ciclotte, que se distingue das ergométricas tradicionais por trazer elementos incomuns, começando pela própria forma de uma imensa roda única.

Projetada em 2010, por Luca Schieppati, e atualizada em 2018, a Ciclotte foi concebida para reproduzir fielmente a sensação de pedalar uma bicicleta de estrada, graças à sua transmissão de múltiplas marchas, ao sistema de resistência eletromagnética, e ao quadro que pode flexionar lateralmente a cada acionamento dos pedais, como em uma bicicleta de corrida.

Pirelli Ciclotte Bike

A edição “Pirelli” produzida pela Ciclotte se destaca com gráficos que espelham o layout (aparência) dos pneus usados na competição de carros mais prestigiada do mundo – em outras palavras, a Fórmula 1 – da qual a fabricante italiana é a única fornecedora de pneus. Porém, a Pirelli não deve possuir licença para usar o nome da categoria máxima do automobilismo em “produtos paralelos”.

A Ciclotte “by Pirelli” está disponíveis em cinco cores, as mesmas que identificam os compostos dos pneus de F1 no fim de semana de corrida: branco (pneu duro); amarelo (médio); vermelho (macio); verde (chuva moderada) e azul (chuva intensa).

Ciclotte Bike

Pela primeira vez, a Ciclotte também terá pegas de guidão em borracha, para uma melhor aderência durante os treinos mais intensos.

Um recurso adicional é a conectividade Bluetooth, para experiências de treinamento imersivas que simulam estradas reais, bem como programas de treinamento, aulas de spinning (jornadas com ritmos variados) e desafios multiusuário.

Pirelli Ciclotte Bike

A Ciclotte combina layout ergonômico, cuidadosamente estudado, e materiais de excelente qualidade (incluindo fibra de carbono e aço).

Imaginada para um estilo de vida contemporâneo, no qual o exercício físico, o trabalho e o bem-estar partilham o mesmo espaço, o tamanho compacto permite que a bicicleta seja colocada em diferentes áreas e utilizada tanto para treino físico como para complementar a decoração da casa.

Fonte: Pirelli Brasil I Edição: Fábio Ometto Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo