Chevrolet Tracker 2024 ganha séries Midnight e RS

Nova linha do crossover compacto amplia diversidade de escolhas, trazendo de volta opção com detalhes escurecidos, e estreia outra, de pegada mais esportiva




Chevrolet Tracker 2024 ganha séries Midnight e RS

Em busca de retomar a liderança do mercado nacional entre os SUVs urbanos (ou crossovers) conquistada no ano passado -, a Chevrolet está lançando duas novas roupagens para o seu campeão de vendas no segmento, o Tracker.

A linha 2024 do compacto adiciona as configurações Tracker Midnight (de volta ao modelo, depois de ser retirada de produção junto com a geração anterior, em 2020), a qual se diferencia pelos acabamentos e carroceria com detalhes em preto, e o inédito Tracker RS (Rally Sport), com uma pegada mais esportiva, inclusive no desempenho.

Chevrolet Tracker Midnight 2024

Além do design distinto em relação às demais configurações da linha – AT, LT, LTZ E Premier -, as duas novas opções do Tracker também se diferenciam entre sim pela motorização e conteúdo de equipamentos.

Começando pelo lado escuro do Tracker, mas de presença elegantemente marcante, a configuração Midnight traz o motor de entrada da linha, o 1.0 turbo, de três cilindros, com potência de 116 cv a 5.500, seja com gasolina ou etanol, e torques máximos de 16,3 (G) e de 16,8 kgf.m (E), ambos já a 2.000 rpm.

O engenho é combinado à transmissão automática AT6, de seis marchas, com tração dianteira.

Chevrolet Tracker Midnight 2024

A aparência noir e misteriosa do Tracker Midnight (assim como todos os outros modelos da marca com essa assinatura) é resultado não apenas da pintura da carroceria em preto ouro negro, mas, também, dos diversos detalhes escurecidos ao redor do carro – e que funciona mesmo nas outras opções de cor externa, azul eclipse e cinza rush.

Entre esses traços de personalidade estão a gravata Chevrolet finalizada em preto fosco, ladeada pelos faróis com máscara negra; o emblema “Midnight” na base das portas dianteiras; os apliques em preto brilhante (black piano) na grade frontal; as capas dos retrovisores externos; e os apliques centrais dos parachoques. Completa o visual “sombrio” do Tracker Midnight as rodas de aro 17” com acabamento preto high gloss (alto brilho).

Chevrolet Tracker Midnight 2024

Internamente, o volante de base reta tem e os bancos têm acabamento premium em couro sintético na cor preta preto com costura pespontada cinza.

Em relação à conectividade, o Tracker Midnight 2024 sai da fábrica equipado com wi-fi nativo – ou seja, possui um chip para conexão à internet instalado no próprio veículo, que distribui o sinal dentro da cabine.

Chevrolet Tracker 2024

Além disso, vem equipado com assistente de condução OnStar (que protege em casos de emergência e te auxilia em casos de roubo ou furto, além de acionar o auxílio automático em casos de acidente e de aceitar comando remotos) e o aplicativo exclusivo MyLink (que conecta o painel do carro ao smartphone), com projeção sem fio.

O proprietário do Tracker 2024 tem acesso, ainda ao app myChevrolet, o que lhe permite gerenciar e aprender mais sobre a manutenção do veículo, oferecendo uma experiência diferenciada ao cliente, afirma a marca.

ESPORTIVIDADE INÉDITA

Chevrolet Tracker RS 2024

Passando pela pista à esquerda, toma a frente o inédito Tracker RS, com o motor 1.2 turbo, também tricilíndrico, mas repotencializado para render 133 cv, com etanol, ou 132 cv, com gasolina, ambas a 5.500 rpm, e torques de 21,4 kgf.m (E) e  19,4 (G) a 2.000 rpm, nos dois casos. 

Visualmente, o crossover mantém os faróis totalmente de LED com máscara negra, a gravata Chevrolet e o emblema com o nome do carro na cor preta, mas deixa explícita sua personalidade esportiva logo de cara, apresentando o elemento da grade frontal com pintura em black piano (preto brilhante) e textura em colmeia, que destacam o logo “RS” em vermelho, no alto à esquerda.

Chevrolet Tracker RS 2024

A finalização em preto brilhante também é vista nas capas dos retrovisores externos, nos apliques centrais dos parachoques e nas rodas aro 17” (“high gloss”). Na traseira, o emblema da marca repete o acabamento em preto, enquanto o logo RS é aplicado perto do recorte inferior da tampa do porta-malas, à direita.

Para o Tracker RS, as opções de cores para a carroceria são branco summit, vermelho chili, cinza rush e preto ouro negro.

Chevrolet Tracker RS 2024

Por dentro, a esportividade do Tracker RS se reflete nos revestimentos dos bancos, do volante de base reta, dos painéis das portas e do console central, todos com acabamento premium na cor preta e costuras pespontadas em vermelho. Outro elemento de diferenciação é o teto solar panorâmico com acionamento elétrico, compartilhado da opção de topo Premier.

O conteúdo de conectividade do RS repete os recursos da opção Midnight, com wi-fi nativo, MyLink sem fio, OnStar e myChevrolet App.

Chevrolet Tracker RS 2024

As duas novas configurações do Tracker já estão disponíveis nas concessionárias, com preços sugeridos de R$ 141.960, para o Midnight, e de R$ 159.750, para o RS. Em toda a linha nacional, a Chevrolet oferece três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.

Fonte: Chevrolet Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1018 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo