Jeep revela imagens completas do novo Commander

Vídeo mostra toda a sofisticação externa e interna do primeiro SUV de sete lugares da marca desenhado e produzido no Brasil. Modelo será lançado nesta semana




Jeep revela imagens completas do novo Commander

A Jeep divulgou um vídeo revelando as primeiras imagens do seu novo modelo nacional, o Commander, previsto para chegar ao mercado até o fim deste ano. O modelo será lançado na próxima quinta-feira (26), e pretende elevar o patamar de luxo da marca na região da América do Sul, para onde será exportado.

Desenvolvido desde o início em parceria entre os polos automotivos da Fiat, em Betim (MG), e da Jeep, em Goiana (PE), o Commander é único SUV projetado no país destinado ao segmento D – ou seja, de porte grande -, com capacidade para sete ocupantes, distribuídos em três fileiras de bancos. Ainda sem informar a configuração técnica do modelo, o filme mostra vários detalhes de seu design. Confira:

Na parte dianteira, a aparência externa traz a característica grade da Jeep, agora ladeada pelos conjuntos ópticos totalmente de LED que integram as novas setas dinâmicas, e a logomarca Commander com exclusivos detalhes em cobre.

Na traseira, as linhas robustas são combinadas à sofisticação da assinatura das lanternas e a sigla que apresenta o nome da nova configuração de acabamento Overland

Jeep Commander Overland

Também é possível visualizar a identificações “TD” e “4×4” na tampa do porta-malas. A primeira corresponde à motorização turbodiesel, que deve ser ocupada pelo novo propulsor TD350 – o qual fez sua estreia na linha 2022 do SUV médio Compass, lançada em abril -, com potência de 170 cavalos e torque de 35,6 kgf.m.

Jeep Commander Overland

Já a segunda refere-se à tração integral, que, se confirmada a informação acima, poderá ser o sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low, também introduzido pelo novo Compass,  combinado ao câmbio automático de nove velocidades, que permite a troca de marchas pelas borboletas (paddle shift) atrás do volante.

Esse conjunto de transmissão também integra o seletor de terrenos, que permite distribuir o torque entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e o HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Jeep Commander Overland

Por dentro, o modelo apresenta acabamento refinado, com painel revestido de dois materiais, couro preto e suede marrom, com costuras Burnished Cooper; os bancos em couro marrom, também com detalhes em suede marrom e bordado classic no encosto; e o apoia-braços entre os assentos dianteiros revestido de couro marrom, com a inscrição “Jeep 1941”, em homenagem aos 80 anos da marca.

Jeep Commander Overland

O Commander também virá equipado com moderno volante multifuncional, quadro de instrumentos 100% digital e central multimídia flutuante, que, conforme as imagens, também será compartilhada do novo Compass.

Com tela de 10,1 polegadas (25,6 cm) de alta definição, o sistema de infoentretenimento inclui navegação embarcada e espelhamento de smartphones, por meio das conexões Android Auto e Apple CarPlay, bem como a plataforma de serviços Adventure Intelligence by Jeep Connect, com funcionalidades exclusivas como localizador de estacionamento e de posto de combustível; Send & Go  (envia e vai), que permite ao usuário pesquisar pelo celular um restaurante, por exemplo, encaminhá-lo para a navegação no veículo e seguir a rota, automaticamente, traçada pelo mapa na tela do painel; Last Mile Navigation (navegação da última milha), a qual direciona o usuário por meio do celular entre o estacionamento e o destino; e a Remote Start, que possibilita dar a partida no motor do veículo e acionar o sistema de climatização à distância.

Jeep Commander Overland

Fora isso, é esperado que o Jeep Commander também incorpore os novos recursos de direção autônoma disponíveis no Compass 2022, como o controle de velocidade adaptativo (ACC), o alerta de colisão com frenagem automática (FCW), o alerta de mudança de faixa (LDW), o Park Assist e o farol alto automático (AHB).

Fonte: Jeep do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo