Jeep Renegade Moab é a nova opção de entrada a diesel no país

Apresentado como 'O mais selvagem dos Renegades' na campanha lançada hoje na web, modelo traz câmbio automático, tração 4x4 com cinco modos e multimídia de 7”




Jeep Renegade Moab é nova opção de entrada a diesel

A Jeep estreia hoje (16) uma campanha publicitária na internet para apresentar a nova configuração do SUV compacto Renegade com motor turbodiesel, a Moab. Já disponível nas concessionárias, o lançamento chega com preço de R$ 139.690 para ser a opção a diesel mais em conta do mercado nacional, segundo a marca.

O nome Moab faz referência ao deserto localizado no estado de Utah, nos Estados Unidos, conhecido por ser árido, áspero e por suas paisagens únicas. Por tudo isso, o local foi escolhido, em 1967, como o cenário ideal para o encontro criado por entusiastas de veículos off-road, o Moab Jeep Safari, que, desde lá, é realizado anualmente na época da Páscoa. Por conta das condições de terreno extremamente severas, o evento se tornou, para a Jeep, um autêntico laboratório ao ar livre dedicado ao desempenho fora de estrada. O próprio filme produzido para o lançamento do novo Moab, intitulado O mais selvagem dos Renegades, dá uma ideia do que pode ser contemplado por lá:

A nova configuração traz sob o capô o motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, que gera a potência de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm. O trem de força traz também o câmbio automático de nove marchas e o sistema de tração 4×4, equipado com seletor de terrenos que oferece cinco modos a escolher – padrão, Sport, Mud (lama), Sand (areia) e Rock (rocha) – e o controle de descida HDC (Hill Descent Control), que dispensa o uso de freios pelo motorista em declives acentuados, sobretudo em pisos com pouca aderência.

Com mais essa opção, o Jeep Renegade passa a ser oferecido em sete configurações: Standart, Sport, Longitude e Limited, com motor 1.8 Flex, e a Moab, Longitude e Trailhawk, com o 2.0 turbodiesel – todas produzidas em Goiana (PE).

Jeep Renegade Moab

A paleta de cores externas para o Renegade Moab oferece com cinco opções: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbo. A identificação da configuração pode ser vista com destaque sobre os paralamas dianteiros e, mais discretamente, no canto inferior direito da tampa traseira.

Além disso, o visual rústico é complementado pelos pneus de uso misto e acessórios funcionais como os ganchos na cor preta, instalados na dianteira e na traseira, e o visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.

Jeep Renegade Moab

No interior, o Moab traz bancos em tecido; apoio de braço central para os assentos dianteiros; volante multimídia; ar-condicionado de duas áreas.

O destaque fica para a central multimídia Uconnect 7″, que oferece tela sensível ao toque de sete polegadas, localizada no centro do painel, e conexão sem fio com até dois smartphones, por meio das plataformas Apple Carplay e Android Auto.

Jeep Renegade Moab

A tela com baixo reflexo diurno e brilho ajustável é personalizável, e exibe os controles de todas as funções do veículo.

O sistema dá suporte a múltiplas conexões via Bluetooth e conta com computador de bordo. O motorista dispõe também dos faróis de neblina e do sensor de estacionamento traseiro.

Jeep Renegade Moab

O filme intitulado “O mais selvagem dos Renegades”, com 48 segundos de duração, tem locução similar à de um documentário e traz definições sobre o que é o deserto, seguidas de imagens da nova versão da família Renegade.

Jeep Renegade Moab

Criado em parceria com a agência Fbiz, ele será veiculado por meio das redes sociais da marca Jeep no Facebook, YouTube e Instagram.

Fonte: Jeep do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo