MSC Cruzeiros lança viagem dos sonhos entre Miami, Caribe e Brasil

Roteiro a bordo do novíssimo navio Seashore parte dos EUA em novembro e inclui visitas a ilhas paradisíacas ao sul da Flórida, com destino a Salvador, Rio ou Santos




MSC Cruzeiros lança viagem dos sonhos entre Miami, Caribe e Brasil

A MSC Cruzeiros, uma das maiores operadoras de viagens marítimas do mundo, com sede na Suíça e filiais em diversos países, incluindo o Brasil, tornou-se este ano uma das parceiras do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Aproveitando a estreia da categoria neste final de semana pelas ruas Miami, no extremo sul dos Estados Unidos, apresentamos a seguir uma sugestão para quem pretende fazer uma viagem inesquecível de final de ano, mas ainda não tem ideia de onde ir. O MSC Seashore, o mais novo navio da frota da empresa, fará um roteiro dos sonhos saindo da ensolarada capital da Flórida, visitará oito ilhas no Caribe e quatro cidades no Brasil, finalizando em Santos.

Miami estreia este fim de semana na F1 e será ponto de partida para MSC Seaside em novembro

Partindo no dia 20 de novembro, o cruzeiro inaugura a série de escalas na fascinante Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privativa da operadora de cruzeiros, localizada no sul da Flórida. Em seguida, o MSC Seashore cruzará entre cenários espetaculares espalhados pelas águas quentes e de azul turquesa do mar do Caribe, com paradas em Bahamas San Juan, em Porto Rico; Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens Americanas; St. John’s, em Antigua e Barbuda; Philipsburg, em St. Maarten; Fort de France, na Martinica; Bridgetown, em Barbados; e Porto da Espanha, em Trinidad e Tobago.

Depois de alguns dias de navegação especialmente planejados para os hóspedes terem tempo para aproveitar tudo o que esse maravilhoso navio tem a oferecer, o cruzeiro visitará Salvador, Búzios, Rio de Janeiro e Santos, onde finalizará a sua viagem no dia 10 de dezembro.

Os hóspedes podem escolher entre os roteiros de 16, 19 e 20 noites, desembarcando em Salvador, Rio de Janeiro ou Santos, com preços individuais que partem de R$ 7.269.

Lançado em 2021, MSC Seashore mede 339 m, possui 2.270 cabines e pode receber 5.877 hóspedes

MSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros, com a mais recente tecnologia ambiental disponível. Inaugurado em julho de 2021, ele se destaca por seu design inovador e glamoroso, destinado a conectar, mais profundamente, os hóspedes com o mar. O suntuoso resort sobre as águas tem como madrinha a atriz italiana Sophia Loren.

Seus números são tão superlativos quanto o luxo e o requinte a bordo. Trata-se do navio mais longo da companhia, com 339 m de comprimento, 41 m de largura e 76 m de altura, totalizando 169.400 toneladas. Em seus 20 andares, o MSC Seashore pode receber até 5.877 hóspedes, distribuídos por 2.270 cabines e suítes.

Navio oferece 12 tipos de acomodações sanitizadas e e a maior proporção com vista para o mar

Sua arquitetura diversa oferece uma impressionante oferta de 12 tipos de acomodações com design inovador e espaçosas áreas ao ar livre, além de contar com a maior proporção de cabines com varanda voltada para o mar de toda a frota.

Além disso, o navio possui a tecnologia de última geração Safe Air para sanitização dos ambientes internos, com lâmpadas UV-C que eliminam vírus e bactérias, garantindo um ar limpo e seguro a bordo. Seu projeto ambientalmente amigável também inclui avançados sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (Egcs), um dispositivo de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta, para reduzir em 90% o óxido de nitrogênio, e um sofisticado recurso de tratamento de águas residuais (Awts) para resultar em efluentes de elevada qualidade.

Área top: Yacht Club possui diversas atrações exclusivas, como a Island Poll, na cobertura do navio

O MSC Seashore também oferece novos ambientes, recursos e experiências, além de possuir o mais generoso espaço ao ar livre da frota, com quase 13 mil m², além do maior e mais luxuoso MSC Yacht Club da frota – o conceito de “um iate dentro do navio”, que conta com área reservada de 3 mil m², onde os hóspedes usufruem de uma experiência de cruzeiro premium all-inclusive, com comodidades exclusivas e serviço de mordomo 24 horas.

Nesse espaço privativo, é possível desfrutar de amplas áreas externas à beira da piscina, deliciando-se com coquetéis refrescantes em um dos bares, relaxando na hidromassagem borbulhante ou, simplesmente, aproveitando o sol e a brisa na varanda de suas cabines.

Atrações variadas, como bares, teatro, cinema e cassino, oferece entretenimento para todos os gostos

São seis piscinas espetaculares – sendo uma delas com borda infinita, assim como duas hidromassagens -, além de um novo parque aquático interativo.

Ao mesmo tempo, o navio possui diversas opções de entretenimento, como produções teatrais originais, discoteca, spa, academia, área infantil e ampla variedade de bares e restaurantes, incluindo cinco espaços dedicados a culinárias específicas, como a japonesa e a mexicana, entre outras, além de uma chocolateria, com áreas ao ar livre localizadas na deslumbrante promenade (passarela) à beira-mar.

MSC Ocean Cay é uma ilha particular da operadora, cercadas de opções de lazer

Ao atracar na privativa Ocean Cay MSC Marine Reserve, o cruzeiro permitirá aos hóspedes vivenciar a beleza natural das Bahamas. A ilha, uma antiga instalação industrial de extração de areia, foi restaurada pela MSC para suas condições originais, incluindo os corais ameaçados de extinção, e a implementação de outros programas de conservação e educação.

O local traz um pedaço do paraíso para os visitantes, com praias de areia branca, onde cadeiras, guarda-sóis e cabanas os aguardam para um dia relaxante, absorvendo o espírito vibrante do mar do Caribe, enquanto deslumbram as vistas arrebatadoras de águas cristalinas.

Gastronomia é um dos pontos altos da ilha, com várias opções de pratos e de paisagens a desfrutar

A Ocean Cay MSC Marine Reserve também oferece aos hóspedes diversas opções de lazer como esportes aquáticos, excursões, lojas, spas e restaurantes ao redor da ilha.

Como os navios atracam diretamente na ilha, os hóspedes podem facilmente embarcar quando quiserem e retornar à noite para aproveitar as festividades noturnas.

Mesmo próximo da superfície, mergulho com snorkel é uma das experiências inesquecíveis da viagem

O leque de opções de entretenimento inclui passeios para descobrir de perto a vida marinha, como mergulho com snorkel, stand up paddle e caiaque; um luxuoso tratamento de spa ou relaxar em uma cabana privativa; caminhar por uma autêntica vila das Bahamas, com artes e souvenirs típicos, feitos por artistas locais.

Os amantes da gastronomia poderão apreciar as delícias do Seakers Food Court (incluso na reserva) ou em um dos seis food trucks localizados ao redor da ilha, além de desfrutar de coquetéis e outras bebidas em vários bares espalhados pelo local. No vídeo abaixo, é possível conhecer um pouco mais da atmosfera que envolve este pedaço do paraíso na Terra:

E aí, gostou da sugestão? Então, não perca tempo! As tarifas para esse roteiro inesquecível estão convertidas em reais e podem ser parceladas em até 12 vezes, sem entrada e sem juros. Vale lembrar que, quanto mais antecedência na reserva do cruzeiro, maiores são as vantagens, como melhores preços, maior disponibilidade de tipos de cabines e de datas de desembarque. Consulte seu agente de viagens ou saiba mais por meio da própria MSC Cruzeiros.

MSC Seashore partirá de Miami no dia 20 de novembro e chegará a Santos em 10 de dezembro

SERVIÇO

Cruzeiro MSC Seashore – Miami, Caribe e Brasil

Embarque: Miami, Estados Unidos – 20/11/2022

Tarifa: a partir de R$ 7.269 por pessoa (com taxas inclusas)

Acomodação: cabine interna dupla, Experiência Bella.

Fonte: MSC Cruzeiros I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1008 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo