Volkswagen mostra imagens do Taos sob camuflagem

SUV urbano deverá ficar acima do Tiguan Allspace e será o primeiro da marca nesta categoria a ser produzido na Argentina. Lançamento está marcado para outubro

Volkswagen mostra imagens do Taos sob camuflagem

A Volkswagen mostrou hoje imagens exclusivas do Taos, o novo SUV urbano da marca exibido sob uma pintura camuflada. A apresentação foi realizada por meio de vídeo ao vivo pela internet, transmitido diretamente do Centro Industrial de Pacheco, na Argentina.

O primeiro modelo da marca neste segmento fabricado na Argentina será apresentado no próximo dia 13 de outubro em uma estreia mundial para os mercados da América do Sul e América do Norte, também pela internet. Com a introdução do Taos, a empresa segue uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da “ofensiva SUV”.

Volkswagen Taos

A montadora não divulgou informações técnicas sobre o novo modelo, adiantando apenas que o Taos será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno e motores e transmissões de última geração.

Entretanto, uma pista de que o Taos deve chegar para ocupar o topo da família de SUVs na região veio do próprio Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si: “Pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o T‑Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs”, mencionou.

Ou seja, é razoável presumir que o modelo deverá ocupar a prateleira acima do Tiguan, para brigar diretamente com o bem sucedido Jeep Compass, feito no Brasil, e já de olho no recém-lançado Ford Territory, que começa a ter as primeiras unidades entregues no mercado nacional, fabricadas na China, mas com previsão de produção local, também na Argentina.

Volkswagen Taos

Durante a apresentação do VW Taos, também foram abordados os investimentos na planta de General Pacheco (a 35 km de Buenos Aires), para a produção do novo modelo, que chegaram perto de US$ 1 bilhão, de acordo com Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen no país vizinho.

“As projeções de crescimento do segmento SUV nos fazem acreditar que tomamos a decisão certa ao focar nossa ofensiva nessa direção. A chegada do Taos é motivo de grande orgulho e fruto de uma sólida e consolidada história na região”, avaliou.

Fonte: Volkswagen do Brasil I Edição: Fábio Ometto I Imagens: Divulgação