Volkswagen estaciona corretamente o Fusca de “Abbey Road”

Imagem publicitária destaca a tecnologia "Park assist" e ilustrará a capa da reedição limitada do último disco de estúdio dos Beatles, que completou 50 anos em setembro




Volkswagen estaciona corretamente o Fusca de “Abbey Road”

No dia 8 de agosto de 1969, um Volkswagen Fusca foi indevidamente estacionado com duas rodas sobre a calçada, em uma certa rua de Londres chamada Abbey Road. O que a pessoa ao volante provavelmente não esperava é que o carro poderia fazer parte de uma das fotos mais icônicas de todos os tempos, feita para ilustrar a capa do último disco gravado pelos Beatles em estúdio, localizado bem em frente àquela faixa de pedestres.

Agora, 50 anos depois, a montadora alemã reposicionou corretamente o veículo para destacar a tecnologia “Park Assist”, que estaciona o veículo de forma autônoma – e correta.

Capa de “Abbey Road”, de 1969

Ao mesmo tempo, a campanha criada pela agência sueca Nord DDB apresenta o álbum “The Beetle´s Abbey Road – Reparked Edition”, para celebrar a data histórica do disco, lançado em 26 de setembro daquele mesmo ano.

A edição limitada do álbum conta com 300 exemplares que estão à venda online e na Pet Sounds Records, em Estocolmo.

“The Beetle´s Abbey Road – Reparked Edition”

O valor arrecadado com as vendas da Reparked Edition será doado à Bris, organização sueca de direitos infantis apoiada pela Volkswagen desde 2010.

Fontes: Nord DDB e Meio&Mensagem I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1005 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo