Toyota mostrará novo ultra-compacto elétrico no Salão de Tóquio

Veículo urbano de dois lugares mede menos de 2,5 m e tem autonomia para 100 km, podendo alcançar 60 km/h. Recarga total é feita em 5 horas




Toyota mostrará novo ultra-compacto elétrico no Salão de Tóquio

A Toyota anunciou no Japão que exibirá seu novo veículo elétrico a bateria ultra-compacto – BEV, na sigla em inglês -, na exposição especial Future Expo, dentro do Tokyo Motor Show 2019, que acontecerá de 24 de outubro a 4 de novembro. O modelo é desenhado para oferecer mobilidade em curtas distâncias com baixo impacto ao meio-ambiente.

Medindo 2,49 m de comprimento, 1,29 m de largura e 1,55 m de altura, o veículo de dois lugares é especificamente desenhado para atender as necessidades de consumidores que fazem viagens regulares de curta distância como idosos, motoristas recém-habilitados ou profissionais em visitas a clientes.

Toyota BEV ultra-compacto

Segundo a Toyota, o ultra-compacto pode rodar por aproximadamente 100 km a cada carga de bateria e alcançar a velocidade máxima de 60 km/h, além de oferecer raio de giro extremamente curto, facilitando as manobras em pequenos espaços.

Ainda de acordo com a fabricante, a recarga total da bateria leva 5 horas, conectado a uma tomada de 200 volts.

Toyota BEV ultra-compacto

Previsto para chegar ao mercado já no ano que vem, o ultra-compacto está sendo incluído em um novo modelo de negócios planejado pela marca japonesa, que tem como objetivo promover a extensa adoção de veículos elétricos em geral.

Isso inclui a análise de cada passo da vida útil da bateria desde a manufatura, passando pela venda, reuso e reciclagem para maximizar seu valor. A empresa também está desenvolvendo serviços periféricos para veículos elétricos a bateria como estações de recarga e seguros.

Toyota i-Road, BEV ultra-compacto e BEV Concept for Business

Além de conhecer o novo BEV, os visitantes do Salão de Tóquio também poderão experimentar todos os outros veículos elétricos compactos da marca, incluindo o pioneiro i-Road, em uma área reservada do evento chamada de Open Road.

A Toyota também vai expor a gama de patinetes elétricos chamada Walking Area – que conta com uma versão para cadeirantes -, que estarão disponíveis para test rides em uma pista de 1,5 km de extensão.

Fonte: Toyota I Imagens: Divulgação




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo