Hyundai revela primeiras imagens do novo HB20

Segunda geração do compacto traz ao Brasil a recente linguagem global de design da marca. Modelo também estreia o motor 1.0 TGDi, com turbo, injeção direta e 120 cv




Hyundai revela primeiras imagens do novo HB20 [Divulgação]

A poucos dias do lançamento oficial da nova geração do HB20, marcado para 16 de setembro, a Hyundai Motor Brasil divulga em suas redes sociais imagens inéditas da versão topo de linha do hatch compacto, revelando por completo as formas totalmente renovadas e com design ainda mais ousado que seu antecessor.

Depois do Novo Sonata, apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, em abril deste ano, o novo HB20 será o próximo veículo da Hyundai no mundo a incorporar a evolução da linguagem de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”. Segundo a marca, a nova identidade cria emoção e desejo por meio da harmonização de quatro dos principais elementos de design: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia.

Hyundai HB20 2020 [Divulgação]

Isso se traduz principalmente na silhueta do no HB20, com linhas de forte identidade e teto flutuante que cria sensação de velocidade, na grade frontal bastante evidenciada, nos faróis e lanternas com assinatura exclusiva, e nas rodas com desenho inédito, que sugere movimento mesmo quando paradas.

A Hyundai não adiantou mais informações sobre o modelo, mas pelo que se pode observar nas imagens, a dianteira do novo HB20 traz mudanças nos faróis, com as luzes de rodagem diurna (DRL) reposicionas para a parte de cima; câmera frontal embutida na parte inferior da grade, indicando a adição de equipamentos como monitoramento de permanência na faixa, alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência. As laterais exibem as portas com abertura sem chave e rodas de aro de 15 polegadas, com pneus 185/60.

Na traseira, o modelo virá com antena de teto tipo quilha; sensores de estacionamento e câmera de ré instalada logo acima da placa de identificação do veículo. A tampa do porta-malas traz identificação do novo motor 1.0 TGDi, de três cilindros, flexível, equipado com turbo e injeção direta de combustível, que rende 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque máximo. Ele deve substituir o 1.6 16V, de 128 cv, incluído atualmente nas versões mais caras do modelo.

Hyundai HB20 2020 [Divulgação]

Por dentro, menos ainda foi revelado, mas é possível notar o revestimento do painel na cor marrom, o botão do sistema Start&Stop ao lado do volante e a tela flutuante (embutível) da central multimídia.

Além disso, observa-se que o quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, com destaque para o velocímetro exibido em algarismos grandes no centro do mostrador.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo