Série limitada Mini “60 Years Edition” será vendida aqui

Marca inglesa confirma a disponibilidade para o mercado brasileiro de 25 exemplares da edição comemorativa aos 60 anos de lançamento do simpático carrinho




Série limitada Mini 60 Years será vendida aqui [Divulgação]

A série especial Mini 60 Years Edition, que celebra as seis décadas desde a estreia do Mini clássico, está com seu passaporte carimbado para o Brasil.

Apresentado oficialmente no início deste ano, a edição exclusiva e limitada será disponibilizada no país na versão hatch de 3 portas, equipada com a motorização Cooper S de quatro cilindros, 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 28,5 kgfm de torque máximo, de 1.350 a 4.600 rpm.

Série limitada Mini “60 Years Edition” será vendida aqui [Divulgação]

No total, serão apenas 25 unidades do Mini 60 Years Edition oferecidas no mercado brasileiro, com configuração padrão na cor externa New British Racing Green (cor oficial do automobilismo britânico) e teto em branco pepper.

Entre os diversos itens exclusivos, se destacam as faixas esportivas sobre o capô, projeção em LED e soleiras, todas com a inscrição 60 Years; rodas de liga leve de 17 polegadas; volante em couro Walknappa e revestimento dos assentos em couro na cor Dark Brown.


Série limitada Mini “60 Years Edition” será vendida aqui [Divulgação]

Fora isso, a versão traz de série equipamentos como sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, Mini Head-Up Display (que projeta informações de desempenho do carro no para-brisa), superfícies internas com acabamento em Piano Black (preto brilhante), ar-condicionado digital automático de duas zonas; faróis adaptativos de LED; e teto solar panorâmico, entre outros.

Segundo a marca, a data de início das vendas e o preço da edição Mini 60 Years Edition serão divulgados em data mais próxima ao lançamento.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo