Nissan pisa fundo na Fórmula E com sociedade na equipe e.dams

Fabricante será a primeira marca japonesa a disputar o campeonato mundial da FIA de automobilismo elétrico de rua. Estreia será em dezembro, no ePrix da Arábia Saudita




Nissan adquire parte da equipe e.dams de Fórmula E

A poucos meses da sua estreia na Fórmula E ABB FIA, o campeonato mundial de monopostos elétricos a bateria, disputado somente em circuitos urbanos -, a Nissan fortalece a sua parceria com a escuderia e.dams ao adquirir uma participação (não revelada em porcentagem) da tradicional equipe francesa. Assim, a marca sediada em Yokohama é a primeira fabricante automotiva japonesa a participar da categoria eletrificada.

Com mais de 350 mil unidades vendidas do hatch compacto 100% elétrico Leaf, a marca afirma que objetivo do programa de Fórmula E é mostrar o “lado de desempenho” da Nissan Intelligent Mobility – a visão da empresa para mudar a maneira em que os carros são desenvolvidos, dirigidos e integrados na sociedade.

Nissan Intelligent Mobility [Nissan]
Nissan e e.dams começaram a testar o novíssimo carro de Fórmula E “Gen2”, que fornece mais potência, mais autonomia e elimina a necessidade da troca de carro no meio da corrida, o que foi uma característica da Fórmula E durante as primeiras quatro temporadas.

“O nível da competição na Formula E ficará ainda mais intenso na quinta temporada, com a chegada de carro e motor totalmente novos. Como parte do nosso compromisso nesta parceria, a Nissan adquiriu uma participação na organização. Estamos entusiasmados em trabalhar com Jean-Paul e sua equipe”, disse Roel de Vries, vice-presidente corporativo da Nissan e chefe-global de Marketing e Estratégia da Marca.

Formula E 2018 [Renault]
A e.dams emergiu da Dams, fundada em 1988 pelo ex-piloto de F1 René Arnoux e pelo diretor de equipe Jean-Paul Driot, com sede em Le Mans, na França, líder europeia em competições de carros de turismo e de fórmula por mais de 30 anos. Vários pilotos brasileiros passaram pela Dams, entre eles Tarso Marques e Gil de Ferran, que dividiram os carros da equipe na temporada de 1.994 na extinta Fórmula 3000, e, mais recentemente, Felipe Nasr, na GP3. Em sua parceria anterior, com a Renault, a e.dams venceu o Campeonato por equipes nas três primeiras temporadas da Fórmula E, mantendo os recordes de vitórias e pole positions até o momento.

A quinta temporada da Fórmula E  terá início no próximo dia 15 de dezembro, com o ePrix de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

Confira as outras etapas do calendário 2018/2019:

2ª – Marrakech – Marrocos (12/01)
3ª – A ser anunciado (26/01)
4ª – Cidade do México – México (16/02)
5ª – Hong Kong – Hong Kong (10/03)
6ª – Sanya – China (23/03)
7ª – Roma – Itália (13/04)
8ª – Paris – França (27/04)
9ª – Mônaco – Mônaco (11/05)
10ª – Berlim – Alemanha (25/05)
11ª – Zurique – Suíça (09/06)
12ª – Nova Iorque (Corrida 1) – EUA (13/07)
13ª – Nova Iorque (Corrida 2) – EUA (14/07)




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário