Lexus anuncia o primeiro retrovisor externo de série com visão digital

Sistema de câmeras resulta em melhor visibilidade para trás e ao redor do veículo, além de reduzir o ruído a bordo. Equipamento estreia no novo ES, em outubro




Lexus anuncia o primeiro retrovisor externo digital [Lexus]

Por meio da instalação de pequenas câmeras externas nas portas dianteiras, a Lexus – marca de luxo pertencente à Toyota – proporcionará aos seus motoristas uma clara visão ao redor do veículo. As câmeras do sistema Digital Side-View Monitors (monitores digitais de visão lateral) transmitem as imagens em duas telas de 5 polegadas localizadas no interior da cabine, uma em cada base das colunas dianteiras. Outra vantagem dos retrovisores digitais sobre os convencionais é que eles têm o formato que resiste ao acúmulo de pingos de chuva ou de neve, fazendo com que a visão do motorista não seja comprometida.

Lexus anuncia o primeiro retrovisor externo digital [Lexus]
O sistema digital aumenta automaticamente a área correspondente – direita, esquerda ou central – quando as luzes de direção são acionadas, ou quando a marcha à ré é selecionada. A visão das áreas ao redor do carro pode ser manualmente ampliada pelo motorista para obter a completa avaliação periférica. Com a substituição dos retrovisores laterais convencionais por pequenas câmeras, o campo de visão externa logo à frente das janelas não será mais bloqueado, resultando em melhoria da visibilidade. O ruído do ar passando pelo veículo também é reduzido, proporcionando uma cabine mais silenciosa e confortável.

Lexus ES 2019 [Lexus]
Lexus ES 2019 [Lexus]
Os monitores digitais de visão lateral farão sua estreia no novo ES, que chegará ao mercado no final de outubro. Por enquanto, o sistema só estará disponível no Japão.




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário