BMW X5 M50d 2018 inicia vendas no país com preço para poucos




Nova geração do SAV tem motor diesel de 381 cv, câmbio automático de 8 marchas e atinge 100 km/h em 5s3

Se você tem aí meio milhão de reais disponíveis e está pensando em um carro exclusivo o bastante para ser tabelado nesta seleta faixa de preços, saiba que acaba de desembarcar no mercado brasileiro o BMW X5 M50d 2018, nova versão do Sport Activity Vehicle (SAV) – ou veículo de atividade esporte, como é distinguido pela marca bávara. Oferecido até o próximo dia 31 de maio (ou enquanto durar o estoque) com um pacote de benefícios que inclui o programa de manutenção BMW Service Inclusive Plus e a supervalorização do veículo em uma futura negociação, o BMW X5 M50d 2018 tem preço de R$ 524.950. À vista!

BMW X5 M50d 2018 (Divulgação)

Desenvolvido pela BMW M Performance, a divisão de alto desempenho do BMW Group, o novo X5 M50d 2018 é equipado com motor a diesel de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, com três turbinas de geometria variável TwinPower Turbo M Performance, combinadas ao sistema de injeção direta de combustível Common Rail, capaz de gerar 381 cavalos de potência, a 4.000 rpm, e 75,4 kgf.m de torque máximo, entre 2.000 e 3.000 rpm. A transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, oferece aletas atrás do volante para trocas de marchas (paddle-shifts) e inclui a tração integral inteligente BMW xDrive (4×4). Nesta configuração, o BMW X5 é capaz de alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e acelerar de zero a 100 km/h em 5,3 segundos.

O novo BMW X5 M50d mede 4,886 metros de comprimento, 1,985 m de largura e 1,762 m de altura, com 2,933 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 650 litros de bagagens. São seis opções de cores externas, uma sólida e cinco metálicas, com acabamento externo BMW Individual High-gloss Shadow line nas molduras das janelas e no rack de teto.

BMW X5 M50d 2018 (Divulgação)

Entre os principais destaques do novo BMW X5 M50d estão as tecnologias de direção semiautônoma – como os sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant, respectivamente, aptos a garantir dirigibilidade inteligente nas situações de tráfego e de estacionamento. O SAV inclui ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro e o painel de instrumentos digital multifuncional, de 9,2 polegadas, que engloba o velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, além de informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento.

O BMW X5 M50d conta ainda com o pacote aerodinâmico M Performance – com para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, molduras das rodas na cor do veículo, saídas de ar laterais maiores, emblema M Performance nas laterais e capas dos espelhos retrovisores externos prateados –, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; volante M revestido com couro; além de suspensão Adaptive M, cuja geometria está ajustada para oferecer desempenho aprimorado tanto no asfalto quanto fora dele; e direção servo-assistida EPS Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade.

BMW X5 M50d 2018 (Divulgação)

Outros dispositivos que merecem destaque no novo X5 M50d são o Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller (um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais); o Comando de Voz em português; e o BMW ConnectedDrivem conectado à internet por meio de um SIM Card (o mesmo utilizado em telefones celulares), que dá acesso a informações como condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), recomendações sobre restaurantes e hotéis, entre outras conveniências; além de Chamada de Emergência Inteligente.

Adicionalmente, o BMW X5 M50d pode receber a preparação para Apple Car Play, que permite transferir alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo. O modelo também traz sistema de áudio Surround Harman Kardon – com 16 alto-falantes e amplificador digital de 600 W de potência – e sistema de entretenimento traseiro Professional, dotado de TV digital e telas individuais de 9,2”. A lista de itens de comodidade oferece ainda ar-condicionado com quatro zonas de climatização, assentos dianteiros Comfort, com regulagem elétrica, memória e ajuste lombar; Comfort Access, que controla o travamento das portas e porta-malas sem a chave; e o Soft Close, que fecha as portas automaticamente por completo, caso fiquem entreabertas. A versão de 7 lugares do BMW X5 M50d possui uma saída de ar-condicionado adicional na terceira fileira de assentos, proporcionando mais conforto aos passageiros.

BMW X5 M50d 2018 (Divulgação)

E a proteção dos ocupantes é assegurada por dispositivos como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags, pneus Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente. O conjunto óptico agrega faróis em LED adaptativos, assistente de farol alto e luzes de condução diurna. Enfim, se dinheiro não é problema, o novo o BMW X5 M50d é uma excelente solução.




Sobre Universo Motor 1017 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário