Honda faz recall da CG 160 2018 por problema no garfo dianteiro




Defeito pode travar a suspensão dianteira em caso de impactos severos. Atendimento começa em 30 de abril

A Moto Honda está convocando os proprietários dos modelos CG 160 Start, Fan e Titan ano/modelo 2018 a comparecerem a uma concessionária da marca Honda para a substituição gratuita do garfo guia dianteiro. A convocação afeta 159.757 unidades e o atendimento começa no dia 30 de abril.

Segundo a montadora, o motivo é o risco de travamento da suspensão dianteira decorrente de impactos severos em situações como: passagem em lombadas ou buracos em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira (empinar). Nesses casos, dependendo das condições no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via etc.), a dirigibilidade será afetada e os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, com consequências como danos materiais, lesões graves ou até mesmo o risco de morte aos ocupantes ou terceiros.

Confira os números de chassi envolvidos no recall:

Para mais informações e agendamento, os clientes devem acessar o site específico para o recall ou entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 14h – horário de Brasília).




Sobre Universo Motor 1016 Artigos
Jornalista e editor de conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário